Departamento médico barra titular e Flamengo vai a campo desfalcado contra o Sport | OneFootball

Departamento médico barra titular e Flamengo vai a campo desfalcado contra o Sport | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14. November 2025

Departamento médico barra titular e Flamengo vai a campo desfalcado contra o Sport

Artikelbild:Departamento médico barra titular e Flamengo vai a campo desfalcado contra o Sport

O Flamengo vai até Recife para enfrentar o Sport, neste sábado (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco, bastante desfalcado. Durante a Data FIFA, por se tratar de um jogo adiado da 12ª rodada do Brasileirão, ao todo, o técnico Filipe Luís pode ter até 12 baixas no time. Sete delas são por convocações das seleções e outras cinco por questões médicas. A principal novidade da lista é a ausência de Nico De la Cruz.

O motivo, conforme divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, é o mesmo de outras ocasiões. Quando entra em sequência intensa de treinos e jogos, o meia uruguaio costuma sentir dores no joelho. Por isso, apesar de não ter lesão constatada, De la Cruz foi vetado pelo departamento médico e ficou fora da relação.


OneFootball Videos


Ele havia pedido dispensa da seleção uruguaia justamente para se preservar fisicamente e estar à disposição do Flamengo, mas novamente passará por controle de carga.

A irregularidade física, inclusive, se reflete nos números do uruguaio na temporada. Em 2025, o meia disputou 29 partidas, mas somou apenas 1.825 minutos em campo, de um total possível de 2.610. Esse número representa pouco mais de 69% do tempo. Marcou apenas um gol, não deu nenhuma assistência e completou os 90 minutos em apenas sete jogos.

Segundo as informações de Vêne Casagrande, os números pioraram depois da disputa do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Foram 11 partidas e apenas 527 minutos jogados desde o duelo contra o Bayern de Munique, no dia 29 de junho.

Além de De la Cruz, o Flamengo também não terá Pedro, que se recupera de fratura no antebraço direito; Jorginho, com lesão na coxa; Léo Ortiz, em transição após estiramento no tornozelo; e Allan, que trata uma fascite plantar.

Os convocados completam a longa lista de baixas: Danilo e Alex Sandro servem à seleção brasileira; Arrascaeta, Varela e Viña estão com o Uruguai; Carrascal com a Colômbia; e Plata com o Equador.

A boa notícia para o Flamengo e para técnico Filipe Luís é a liberação de Bruno Henrique. O atacante teve a punição de 12 jogos imposta pelo STJD convertida em multa de R$ 100 mil, o que permite seu uso imediato e não corre o risco de perder a reta final do Brasileirão e nem a decisão da Libertadores.

Impressum des Publishers ansehen