Glorioso 1904
·22. September 2025
Depois do Arsenal – City, Rúben Dias comenta chegada de José Mourinho ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22. September 2025
Rúben Dias comentou a chegada de José Mourinho ao comando técnico do Benfica, isto depois de já o ter feito na Liga dos Campeões. No final do Arsenal – City, que terminou empatado a uma bola, o internacional português formado no Clube da Luz desejou a maior das sortes ao técnico, esperando que o seu Clube do coração consiga triunfar.
“Obviamente é o meu clube de coração, de pequenino e de sempre, e como é óbvio, desejo a maior sorte a ambos, quer ao meu Benfica, quer ao mister José Mourinho. Espero que sejam felizes juntos”, afirmou Rúben Dias, em declarações à DAZN, depois do empate a uma bola no Arsenal – City.
“Um jogo obviamente muito difícil, em que realça o espírito de luta que tivemos, a maneira como lutámos por cada duelo, toda a gente estava conectada, estávamos todos a jogar como um. Já nos minutos finais, se calhar quando nós mais tínhamos o sentimento de estar sólidos e deles não conseguirem criar muitas chances, acabam por fazer um golo. Faz parte do futebol, é o que é, mas saímos com a cabeça bem erguida e com o sentimento de que estamos a progredir no caminho certo”, analisou Rúben Dias.
“Vejo-o como um processo natural [mudanças na equipa] no qual necessita de haver adaptação, necessita de haver essa identificação de cada um que se junta aos pequenos ou grandes detalhes que nos fazem ganhar. Este espírito de combate, este espírito de entreajuda, o sentir que estamos lá para o colega ao nosso lado, isto é o que nos fez ganhar e isto é o que depois, por consequência, também nos faz jogar tão bem quanto nós podemos jogar”, finalizou Rúben Dias.
Com a camisola do Benfica, entre 2015 e 2021, Rúben Dias realizou um total de 137 encontros, nos quais marcou 12 golos e fez cinco assistências. O antigo jogador dos encarnados conquistou um Campeonato Nacional (2018/19) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2019), antes de rumar ao Manchester City.