Depois do Manchester City - Al Hilal, Bernardo Silva reage à eliminação: “Faltou…” | OneFootball

Depois do Manchester City - Al Hilal, Bernardo Silva reage à eliminação: “Faltou…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1. Juli 2025

Depois do Manchester City - Al Hilal, Bernardo Silva reage à eliminação: “Faltou…”

Artikelbild:Depois do Manchester City - Al Hilal, Bernardo Silva reage à eliminação: “Faltou…”

Bernardo Silva foi o porta-voz da desilusão do Manchester City, que viu o seu percurso no Mundial de Clubes chegar ao fim, depois de perder no prolongamento, diante do Al Hilal, por 4-3, onde atua João Cancelo, associado ao Glorioso. No final da partida, o antigo prodígio da formação do Benfica apontou que os citizens pecaram na concentração e organização.

Em declarações aos jornalistas, o craque internacional português apontou que o principal problema foi o jogo dos citizens quando não estavam na posse do esférico: “O que faltou do nosso lado foi mais concentração e um pouco de organização quando perdíamos a bola, principalmente nas transições. Cada bola que ganhávamos aumentávamos as hipóteses de marcar. Marcámos três mas podíamos ter marcado cinco ou seis”.


OneFootball Videos


Autor de um dos golos do Manchester City, Bernardo Silva, que não teve oportunidade de brilhar na equipa principal do Benfica, voltou a frisar que a equipa inglesa não soube lidar com as perdas de bola: “Foi uma questão de controlo quando perdíamos a bola, de controlo nas transições, de não os deixar correr. Mas eles correram demasiadas vezes”.

Bernardo Silva: “Foi uma questão de controlo quando perdíamos a bola”

De seguida, o internacional luso explicou que a equipa saudita, treinada por Simone Inzaghi, procurou sempre criar problemas aos ingleses: “Com um ou dois passes eles causavam-nos sempre uma sensação de perigo. E quando permitimos que os nossos adversários fujam daquela forma, acabamos por sofrer muito, foi o que aconteceu hoje”.

É uma grande desilusão porque queríamos fazer melhor, queríamos ir aos quartos de final, tínhamos grandes ambições nesta competição. Mas o futebol é assim e hoje eles foram melhores. Não controlámos algumas situações em que devíamos ter estado melhor. Mas parabéns ao Al Hilal, têm uma boa equipa, bons jogadores. Criaram-nos problemas e mereceram a vitória”, acrescentou por fim.

Impressum des Publishers ansehen