Glorioso 1904
·23. Januar 2026
Derrota frente à Juventus ainda aquece e Benfica não foge às críticas: "Quem não marca sofre"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23. Januar 2026

A derrota do Benfica, na visita à Juventus, foi um dos momentos mais complicados desta temporada, que ainda está em curso. No rescaldo de uma partida que deixou as contas das águias bastante baralhadas, vários ilustres do universo encarnado partilharam as suas opiniões sobre a equipa de José Mourinho.
José Manuel Capristano: "Quem não marca sofre e até o senhor Pavlidis que nunca falha falhou ontem"
"Não se pode comparar o incomparável. Bruno Lage teve o seu tempo. Mourinho vive agora o seu. Mourinho foi fustigado pelas lesões e tudo isto tem prejudicado o treinador. O Mourinho, quando chegou, encontrou um plantel que não foi feito por ele. Mourinho, enquanto treinador, tem um currículo que fala por ele", assumiu José Manuel Capristano, em declarações ao jornal Record.
"O Benfica não é objetivo, veem a baliza e parecem que veem o diabo. Quem não marca sofre e até o senhor Pavlidis que nunca falha falhou ontem. O Benfica tem sido perseguido pela falta de sorte", acrescentou o antigo dirigente das águias, criticando a falta de eficácia da equipa.
"Não se pode fazer esse tipo de comparações. Um treinador começa a temporada, outro agarra na equipa e não escolheu os jogadores. Não é só o problema dos treinadores. O plantel é desequilibrado e, por isso, os resultados não são os melhores. Uma solução poderia ser entregar a pasta do futebol a alguém com experiência, como é o José Mourinho", comentou José Calado, conhecido benfiquista.
"O Benfica de Mourinho não está melhor do que com Bruno Lage. Com o mesmo plantel tem tido piores resultados. Às vezes joga mal e perde, às vezes joga mal e ganha. Não é uma equipa verdadeiramente ganhadora", constatou Gaspar Ramos, assumindo que a equipa não evoluiu.








































