Papo na Colina
·23. September 2025
Desacreditado, jogador do Vasco supera a desconfiança e vira opção de Diniz

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23. September 2025
O empate no “Clássico dos Milhões” teve um herói improvável para o Vasco: o zagueiro Lucas Oliveira. O jogador, que estava no “fim da fila” e não atuava por um tempo inteiro há mais de sete meses, entrou em uma verdadeira “fogueira” após a lesão de um companheiro. Ele não apenas deu conta do recado, como teve uma atuação sólida e foi o atleta mais elogiado pelo técnico Fernando Diniz.
A entrada de Lucas Oliveira no lugar do lesionado Robert Renan, ainda no primeiro tempo, gerou apreensão. No entanto, o que se viu foi um defensor seguro, que venceu duelos contra Bruno Henrique e Pedro, cortou cruzamentos e bloqueou chutes. Sua performance foi fundamental para a segurança do sistema defensivo.
Ao final do jogo, o próprio zagueiro valorizou a força do elenco:
“Isso mostra o valor do elenco, mostrar que todo mundo está preparado. No momento que precisar, vamos estar prontos para dar conta do recado”, disse.
Foto: Matheus Lima/Vasco
Na coletiva, Fernando Diniz fez uma defesa enfática do jogador. Para o treinador, a atuação de Oliveira foi a que mais merecia destaque. Ele declarou:
“A partida que tem que ser mais enaltecida para mim é a do Oliveira. Um jogador que estava um bom tempo sem jogar, extremamente questionado (…) marcou o Bruno Henrique, não perdeu um lance, marcou o Pedro, não perdeu um lance, jogou amarelado o segundo tempo inteiro e contribuiu muito.”
Diniz ainda revelou que a qualidade do zagueiro do Vasco não é uma surpresa para ele.
“Eu conhecia o Oliveira do Cruzeiro, até tentei levar ele pro Fluminense“, confessou o treinador, mostrando que a volta por cima de Oliveira pode recolocá-lo como uma opção valiosa para o restante da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live
Live