Papo na Colina
·23. September 2025
Vasco terá que superar uma longa lista de desfalques para a partida contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23. September 2025
O Vasco encara a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (24), como um dos jogos mais importantes do ano no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Fernando Diniz terá que superar uma verdadeira “epidemia” de desfalques para conseguir a vitória que pode tirar o time da parte de baixo da tabela. A lista de ausências é extensa e atinge todos os setores da equipe.
Os problemas para o treinador são muitos. Na defesa, o recém-chegado Robert Renan está fora, cumprindo o protocolo de concussão cerebral após o choque no clássico. No ataque, a situação é ainda mais crítica. Rayan, que já era desfalque por suspensão, agora tem a companhia de Nuno Moreira, que sofreu uma entorse no tornozelo e não deve jogar.
A análise do jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, aponta que a tendência é a entrada de Andrés Gómez de um lado e David do outro para formar o trio com Vegetti.
Robert Renan está fora do jogo de amanhã – Foto: Matheus Lima/CRVG
No meio-campo do Vasco, a dupla de volantes Cauan Barros e Hugo Moura está mantida. Contudo, as opções para a criação seguem como uma grande dúvida. Lucas Piton ainda não tem previsão de retorno. Já Tchê Tchê, outro pilar do time, tem mais chances de voltar apenas no sábado, contra o Cruzeiro.
Apesar do cenário caótico de desfalques, o técnico Fernando Diniz foi visto em um momento de descontração e parecia “leve e tranquilo”, segundo o jornalista. A postura do comandante, que foi muito elogiado pelo bom jogo contra o Flamengo, indica que, mesmo com um time remendado, a confiança para a “final” de amanhã está em alta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News