Zerozero
·8. September 2025
Deschamps sobre as lesões de Doué e Dembélé: «Fizemos as coisas de forma profissional»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8. September 2025
Na sequência das críticas e da carta do PSG dirigida à Federação Francesa de Futebol depois das lesões contraídas por Désiré Doué e Ousmane Dembélé, Didier Deschamps comentou, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo contra a Islândia, a situação, garantindo que tudo foi realizado de «forma profissional.»
«Estou triste pelo que aconteceu ao Ousmane e ao Désiré. Perdemos dois jogadores para o jogo com a Islândia. Fizemos as coisas de forma profissional, como fazemos sempre, levando em consideração as opiniões dos jogadores», começou por dizer o selecionador francês.
«O PSG não é nosso adversário, mesmo que tenhamos interesses diferentes», garantiu ainda.
Já Aurélien Tchouaméni, médio que acompanhou Deschamps na conferência, defendeu a posição do selecionador: «Ficámos todos desiludidos pelo Ousmane e o Désiré, mas o treinador sempre foi compreensivo quando existe um eventual risco de lesão.»
Recorde-se que, depois de terem saído lesionados do encontro frente à Ucrânia, Désiré Doué e Dembélé viram confirmado o afastamento da competição para as próximas quatro e seis semanas, respetivamente.