Coluna do Fla
·10. Mai 2025
Dirigente do Internacional aponta principal diferença entre Flamengo e Palmeiras: “Poder de indignação”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10. Mai 2025
Flamengo e Palmeiras têm dominado o futebol brasileiro nos últimos anos. Desse modo, os dois clubes são os ‘alvos’ dos demais times na temporada. Atual diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro destacou que o grupo de Abel Ferreira se destaca no “poder de indignação” e, por isso, tem levado vantagem em relação ao Rubro-Negro na temporada.
— Depois de ter visto o último jogo do Palmeiras (contra o Cerro Porteño-PAR), vejo-o acima do resto. E o Flamengo, pela qualidade que tem. Mas eu vejo o Palmeiras com um poder de marcação, poder de indignação, poder de entrega, poder de pressão. Eu vejo alguns falando que não é um futebol vistoso, mas existe uma entrega e competitividade enorme — disse D’Alessandro.
— Eu acho que o caminho é esse. Pode, daqui a pouco, abaixar o rendimento técnico, mas a competitividade não pode. É aí o ponto que vamos continuar batendo, e que o nosso time não mostrou ainda. Por desatenção e desconcentração, foi muito mais por isso do que o próprio rendimento. Não temos como reclamar de entrega, de falta de vontade, não podemos reclamar — completou.
As palavras de D’Alessandro são vistas na prática pelas campanhas de Palmeiras, Flamengo e Internacional na Libertadores. A equipe de Abel Ferreira lidera o Grupo G, com 12 pontos e já tem a primeira colocação assegurada, garantindo o ‘pote 1’ do sorteio das oitavas de final.
Por outro lado, Flamengo e Internacional estão em terceiro nas respectivas chaves. O Mengão aparece três pontos atrás de LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG) na chave C. Já os gaúchos estão no embolado Grupo F, que tem Bahia com 7, Nacional (COL) com 6, Inter com 5 e Nacional (URU) com 4.
Se na Libertadores a situação carece de atenção, no Brasileirão, a trajetória do Flamengo está só começando. Neste sábado (10), o Rubro-Negro encara o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença, e Palmeiras e Bragantino tropecem, o time de Filipe Luís reassume a primeira posição.