
Central do Timão
·22. September 2025
Dorival evita falar de gramado e arbitragem e reforça preparo do Corinthians antes de enfrentar Sport

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22. September 2025
Na tarde deste domingo, 21, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 24ª rodada, o Timão foi até a Ilha do Retiro enfrentar o lanterna Sport e, após desempenho pouco inspirado, foi derrotado por 1 x 0. Com isso, continua com 29 pontos ganhos e, ao final da rodada, deixará a primeira metade da tabela de classificação do torneio nacional.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde evitou comentar sobre o gramado da Ilha do Retiro ou sobre a arbitragem. “Isso daí não é uma preocupação minha, eu sou treinador da equipe do Corinthians, nós não tivemos um resultado por aquilo que nós produzimos, mas em razão desses outros detalhes aí não cabe a mim uma avaliação”, disse.
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
O treinador também analisou a sequência de jogos do Corinthians na competição, que promete ser desafiadora: “Olha, o campeonato é difícil em todos os aspectos, em todos os sentidos, tanto para quem atua em casa quanto fora. Nós fizemos ultimamente dois, três resultados fora, não vejo problemas, teremos jogos difíceis, complicados sim, mas para os nossos adversários também serão. Não serão jogos simples, jogos fáceis, o Corinthians também quer resultados, se prepara para buscar resultados e eu tenho certeza que não será diferente com essa sequência.”
Para Dorival, o Corinthians vem se preparando bem para os jogos independente do adversário. “Desde o primeiro dia do nosso retorno nós preparamos a nossa equipe para as dificuldades que enfrentaríamos, mostrando em dados, mostrando em vídeos tudo aquilo que o Sport vinha produzindo e de repente não encontrando o resultado positivo, por pequenos detalhes. Acredito eu que não demos tanta condição Sport para que vencesse, porém se aproveitaram de uma situação importante logo no início do segundo tempo e nós talvez não tenhamos tido forças para tirarmos essa diferença ao longo do tempo”, concluiu.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50