
Central do Timão
·22. September 2025
Técnico do Corinthians analisa derrota para Sport e nega despreparo do time para duelo: “Fomos valentes”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22. September 2025
Na tarde deste domingo, 21, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 24ª rodada, o Timão foi até a Ilha do Retiro enfrentar o lanterna Sport e, após desempenho pouco inspirado, foi derrotado por 1 x 0. Com isso, continua com 29 pontos ganhos e, ao final da rodada, deixará a primeira metade da tabela de classificação do torneio nacional.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde analisou o desempenho da equipe. “Eu acho que nós tivemos um erro numa saída de bola, uma bola que estava nos nossos pés uma jogada bem desenhada com infiltração de um elemento, jogando nas costas da equipe adversária e de repente no nosso erro de saída de bola acabamos tomando o gol. A partir do gol acabou o jogo, nós não tivemos mais a dinâmica que a partida vinha entregando”, disse.
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
Para o treinador, o Corinthians lutou pelo resultado, mas acabou perdendo por conta de um erro: “A equipe lutou, se entregou, se dedicou, enfrentamos um Sport que vinha crescendo, que vinha evoluindo, que vinha já fazendo por merecer um resultado, que acabou acontecendo contra a nossa equipe. Eu acho que não faltou luta, não faltou entrega, não faltou dedicação, nós fomos atrás com todas as dificuldades que a partida impunha, mesmo assim, um erro foi fatal. Tirou aí a possibilidade de um grande resultado.”
Dorival disse, ainda, que o Corinthians sabia o que enfrentaria na Ilha do Retiro, afirmando que o time se preparou para o duelo: “(O time) Entrou sabendo que seria uma decisão. Entrou tendo consciência das dificuldades que enfrentaríamos. Enfrentamos. Não foi um jogo que o Sport prevaleceu sobre o Corinthians, ao contrário. Nós tivemos boa parte do tempo com a bola nos pés. Nós procuramos criar. Tivemos bola na trave, tivemos algumas jogadas em profundidade em que o toque final, o momento final não foi favorável.”
Para o treinador corinthiano, o time não entrou desprevenido na partida. “Muito pelo contrário. O Corinthians tinha consciência do que enfrentaria aqui. Tanto é que se preparou muito bem para esse jogo. (…) Nós tivemos uma atuação condizente. Talvez não tivéssemos muita criação, concordo, mas procuramos o gol a todo o momento. Fizemos um jogo, fomos agressivos, fomos combativos, fomos em cima da equipe adversária, mas tentamos de todas as formas. Infelizmente, eles estavam aí com uma sequência em que vinham buscando o resultado e, de repente, acabou acontecendo contra a nossa equipe”, afirmou.
Dorival também negou que o Sport tenha surpreendido os alvinegros: “Não, nada surpreendeu. O Sport vinha jogando muito bem as últimas partidas. E às vezes ninguém reconhece isso. Pegar a tabela de classificação, o Sport é a última equipe colocada, tudo bem. Só que o que vinha jogando, o que vinha fazendo por merecer, o Sport talvez estivesse com uma pontuação bem diferente da que está nesse momento.”
O comandante corinthiano concluiu, exaltando a “valentia” da equipe. “Não foi uma jornada tecnicamente brilhante da nossa equipe, mas não deixamos de lutar, de termos entrega, buscando o resultado. Um time compromissado com a busca da vitória, mas não foi um grande dia. Em razão das situações que poderíamos ter aproveitado de uma forma um pouquinho melhor, acabaram não acontecendo. E com isso, um erro na segunda etapa. Acabou nos tirando a possibilidade de um resultado melhor”, concluiu.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50