Zerozero
·27. Oktober 2025
Duelo entre Abel Ferreira e Leonardo Jardim termina sem golos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27. Oktober 2025

Palmeiras e Cruzeiro protagonizaram, na noite deste domingo, um animado e intenso embate, que terminou sem qualquer alteração no marcador. Em luta entre candidatos ao título, nem Abel Ferreira, nem Leonardo Jardim conseguiram desatar o nó e o nulo manteve-se, assim, até ao final.
Em relação ao embate, o primeiro tempo foi pautado por um ritmo morno, com poucas oportunidades para os dois lados, mas com duelos acesos entre jogadores de ambas as equipas. Andreas Pereira e Vitor Roque protagonizaram as primeiras ocasiões de perigo, mas sem o sucesso pretendido. Lucas Silva, por sua vez, tentou assustar e conferir vantagem à Raposa, mas sem sucesso.
Aos 15 minutos, Gustavo Gómez entrou de forma agressiva e faltosa sobre Wanderson, obrigando o avançado do Cruzeiro a abandonar o relvado por lesão. Apesar do recurso ao VAR, o juiz da partida manteve a atribuição de um cartão amarelo ao capitão do Palmeiras.
O duelo continuou bastante intenso, com entradas perigosas para ambos os lados, mas o número de ocasiões de perigo mantinha-se aquém do esperado. Arroyo converteu um pontapé livre de forma direta, mas Carlos Miguel estava atento e protagonizou uma grande defesa - uma das principais iniciativas do primeiro tempo.
Já na segunda metade - e pressionados pelo correr do relógio -, tanto Palmeiras como Cruzeiro puxaram dos galões e apresentaram-se com energia renovada no terreno de jogo. Aos 50', Jefté disparou pela ala esquerda e cruzou para o interior da área, onde apareceu Vitor Roque com muito perigo - a bola passou a centímetros da trave.
A formação alviverde ainda conseguiu inaugurar o marcador, por intermédio de Sosa (59'), mas o juiz do encontro invalidou o lance por falta no decorrer da jogada. Até ao final, Fabrício Bruno recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o seu conjunto reduzido a dez unidades, mas o Palmeiras não conseguiu aproveitar.
Após muito desperdício e exibições de destaque para ambos os guardiões, manteve-se o 0-0 no momento em que o árbitro levou ambas as equipas para os balneários. A turma orientada por Abel Ferreira permanece, assim, na liderança do Brasileirão, com 62 pontos, ao passo que os pupilos de Leonardo Jardim encontram-se no terceiro lugar com 57 pontos.
Live









































