“Enquanto um grupo profissional for arbitrado por amadores…” | OneFootball

“Enquanto um grupo profissional for arbitrado por amadores…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·27. Oktober 2025

“Enquanto um grupo profissional for arbitrado por amadores…”

Artikelbild:“Enquanto um grupo profissional for arbitrado por amadores…”

Leonardo Jardim deixou duras críticas à arbitragem após o empate (0-0) entre Palmeiras e Cruzeiro, na 30.ª jornada do Brasileirão. O treinador português mostrou-se profundamente frustrado com os critérios disciplinares e a gestão da partida.

Após o encontro, Jardim apontou vários lances que, na sua opinião, condicionaram o jogo:


OneFootball Videos


«Muitas coisas aconteceram e vocês viram. O Kaiki está com o lábio inchado e o jogo não foi parado. Na primeira parte, qualquer lance parava se fosse do adversário. O Fabrício, que foi expulso, não fez falta. Ele roda, é tocado nas pernas e levam-no para a rua. É uma dualidade de critérios.»

O técnico português foi ainda mais longe no desabafo:

«A alegria que tenho tido com os adeptos e com o grupo é enorme, mas depois penso se vale a pena continuar quando, na realidade, não somos nós que controlamos os jogos. Vim para usufruir do jogo, da paixão pelo futebol. Não quero isto para mim. Gosto que os jogadores sejam os responsáveis pelos resultados dentro de campo.»

Jardim também foi crítico ao contexto geral do futebol brasileiro:

«Hoje perguntaram-me se o Brasil está no top-5 das minhas experiências. Disse que não. Enquanto um grupo profissional for arbitrado por amadores, enquanto não houver relvados iguais, sindicato forte para defender os jogadores e um calendário organizado, não vamos entrar no top cinco. Há talento, há emoção, há adeptos incríveis… mas sinceramente não sei se isto vale a pena.»

Com o Cruzeiro atualmente numa fase competitiva decisiva, ficam no ar dúvidas sobre o futuro do treinador português no clube.

Impressum des Publishers ansehen