oGol.com.br
·23. September 2025
Dupla ex-Inter briga gol a gol pela artilharia no Uruguai

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23. September 2025
O futebol brasileiro vive o seu apogeu em termos de estrangeiros no país. Dois deles que estavam por aqui há pouco tempo, agora dão as cartas no futebol uruguaio com muita bola na rede.
No último fim de semana, o Nacional, de Nicolás López, e o Liverpool Montevideo, de Abel Hernández, se enfrentam pela Liga Uruguaia e o Bolso levou a melhor pelo placar de 3 a 1.
Os dois primeiros gols da partida foram marcados justamente pela dupla que tem em comum a passagem pelo Internacional. Enquanto Nico vestiu no Brasil apenas a camisa do Colorado, Abel ainda passou pelo Fluminense.
Em nosso país, os atacantes tiveram desempenhos distintos. Nico foi figura importante do Inter entre 2017 e 2019 e deixou o clube, antes de rumar ao México, com 40 gols e 17 assistências em 168 partidas.
Já Abel Hernández não se fixou no futebol brasileiro. Foram 40 jogos e nove gols pelo Flu, enquanto no Inter o centroavante entrou em campo para 31 jogos e marcou apenas seis gols.
A temporada de 2025 no Uruguai tem justamente Nico González e Abel Hernández como principais postulantes a artilharia do país.
Na Liga Uruguaia, Nico e Abel estão empatados com 20 gols cada. No ano como um todo, ainda com Copa Libertadores, Copa do Uruguai e Supercopa, González contabiliza 23 gols e cinco assistências e o compatriota 21 bolas na rede.
Desde 2021 que a disputa no país não tinha um jogador com duas dezenas de gols marcados. Curiosamente, os últimos goleadores no Uruguai estiveram recentemente ou se encontram no país: Leo Fernández, ex-Flu, foi o goleador em 2024, Ignacio Ramírez, do Sport, foi o artilheiro em 2023, e Thiago Borbas, do Bragantino, em 2022.