
Central do Timão
·13. April 2025
Durante Derby, torcida protesta contra diretoria e influência de ex-diretor no Corinthians Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13. April 2025
Na manhã deste sábado, 12, o Corinthians Feminino recebeu o Palmeiras no Parque São Jorge para o primeiro Derby do ano, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após abrir o placar com Andressa Alves no início do segundo tempo, o time acabou sendo derrotado por 2 x 1, sofrendo o segundo gol no último lance da partida.
Enquanto a partida ocorria, porém, outro acontecimento chamou a atenção de torcedores e imprensa presente no local: um protesto contra a gestão do Corinthians e, especificamente, contra o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano. Nos cartazes exibidos pelos torcedores, era possível ler as frases “Fora Mariano” e “Arrecada milhões, investe migalhas”.
Foto: Reprodução
Em relação a Marcelo Mariano, a reclamação faz referência à forte influência do aliado da gestão no futebol feminino, onde teria maior autoridade que a diretora Íris Sesso. Mesmo após sua saída da diretoria, em janeiro, por conta do escândalo do caso VaideBet, onde é investigado pela polícia, o ex-dirigente frequentando os jogos, tendo inclusive assistido o jogo deste sábado no setor destinado à imprensa e representantes dos clubes.
A outra faixa fez referência à saúde financeira do departamento, um dos mais rentáveis fora o futebol masculino e que há pelo menos dois anos opera próximo da autossuficiência, arrecadando mais de R$ 26 milhões em 2024. A gestão desses recursos por parte do Corinthians, porém, vem sendo alvo frequente reclamações da torcida nas redes sociais.
Entre os maiores protestos estão a saída sem custos de diversas atletas importantes no fim de 2024, a reposição destas jogadores, considerada insuficiente, e a falta de transparência sobre o investimento dos recursos arrecadados pela modalidade – vale lembrar, por exemplo, que as atletas estão recebendo algumas premiações relativas ao ano passado em parcelas até o meio do ano, mesmo com o Corinthians tendo recebido os recursos integralmente das confederações.
Foto: Reprodução
Veja Mais:
Live