E se José Mourinho falhar? Confira os 10 nomes que podem suceder a Bruno Lage no Benfica | OneFootball

E se José Mourinho falhar? Confira os 10 nomes que podem suceder a Bruno Lage no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17. September 2025

E se José Mourinho falhar? Confira os 10 nomes que podem suceder a Bruno Lage no Benfica

Artikelbild:E se José Mourinho falhar? Confira os 10 nomes que podem suceder a Bruno Lage no Benfica

José Mourinho é o grande favorito a suceder a Bruno Lage no Benfica, mas confira outros 10 nomes em cima da mesa

José Mourinho vai, ao que tudo indica, assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage no cargo de treinador principal. No entanto, caso as negociações não cheguem a bom porto, existem diversos treinadores livres no mercado que podem ocupar o lugar, entre portugueses (Sérgio Conceição, Nuno Espírito Santo e Carlos Carvalhal) e estrangeiros (Erik Ten Hag, Xavi ou Thiago Motta).

  • Sérgio Conceição: Ex-treinador do Porto, Sérgio Conceição é uma das alternativas portuguesas mais fortes ao Benfica, caso José Mourinho não regresse à Luz. Reconhecido pela sua intensidade e disciplina, poderia ser uma solução imediata para o pós-Bruno Lage, mas tem alguns anticorpos entre os adeptos. A última experiência foi no Milan, onde até conquistou títulos.
  • Nuno Espírito Santo: Com carreira sólida em Inglaterra, passando por Wolverhampton, Tottenham e Nothingham Forest, Nuno Espírito Santo é outro nome português associado ao Benfica. Experiente e respeitado, o antigo técnico do Porto pode ser uma hipótese caso falhe o acordo com José Mourinho.
  • Carlos Carvalhal: Treinador habituado a contextos diferentes, com passagens por Portugal, Inglaterra e Brasil. Carlos Carvalhal surge como uma alternativa viável, sobretudo se o Benfica quiser apostar num perfil de proximidade com Bruno Lage.
  • Erik Ten Hag: Conhecido pelo seu trabalho no Ajax e no Manchester United, Erik Ten Hag é uma opção internacional de peso. Caso José Mourinho não assine, o Benfica poderá considerar o neerlandês para iniciar um novo ciclo depois de Bruno Lage.
  • Ole Gunnar Solskjær: O norueguês, ex-Manchester United, alia experiência europeia ao estatuto de antigo jogador de elite. O Benfica poderia ver em Solskjær uma solução alternativa, caso falhe o regresso de José Mourinho.
  • Zsolt Lőw: Adjunto em clubes de topo como PSG e Chelsea, Zsolt Lőw procura a primeira oportunidade como treinador principal, após ter sido despedido do Leipzig. O Benfica poderá apostar neste perfil caso não seja possível fechar com José Mourinho e precise de um projeto de renovação após Bruno Lage.
  • Ruud van Nistelrooy: O ex-avançado neerlandês começou a sua carreira de treinador no PSV. Van Nistelrooy é visto como uma opção para clubes ambiciosos e, no caso de o Benfica não garantir José Mourinho, poderia ser um nome a considerar.
  • Thiago Motta: O ítalo-brasileiro tem ganhado destaque pelas suas ideias modernas de jogo. Thiago Motta poderia encaixar no perfil do Benfica como treinador para uma nova era, caso falhe o regresso de José Mourinho e após a saída de Bruno Lage.
  • Steven Gerrard: Ex-capitão do Liverpool e campeão na Escócia ao serviço do Rangers, Steven Gerrard procura relançar a sua carreira. O Benfica poderia ser o palco perfeito, se não conseguir assegurar José Mourinho.
Impressum des Publishers ansehen