Zerozero
·24. Oktober 2025
Eddie Howe e a atitude de Tonali: «Corte voluntário no salário diz muito sobre a sua mentalidade»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24. Oktober 2025

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, a contar para a Premier League, a opor o Newcastle ao Fulham de Marco Silva, Eddie Howe recordou o período em que Sandro Tonali se viu afastado da competição e do contributo junto da equipa, devido ao envolvimento em apostas ilegais. Em tom elogioso, o técnico inglês enalteceu a atitude do internacional italiano que, segundo o próprio, desceu o salário de forma voluntária durante o período de ausência.
«Aconteceram muitas coisas enquanto ele esteve suspenso, muitas conversas entre os seus representantes e o clube. Houve toda a situação do seu contrato e o corte voluntário que fez no seu salário, o que diz muito sobre a sua mentalidade e como se comportou durante esse tempo», começou por revelar o treinador dos magpies.
«O Sandro [Tonali] está encantado com toda a gente no clube. Os adeptos têm sido incríveis com ele, ajudando-o com os seus problemas fora do campo. Precisava desse apoio durante esse período e agora estamos a ver os benefícios. Tem estado brilhante desde que voltou», assegurou ainda.
Regressado de castigo em agosto de 2024, Tonali não se ressentiu do tempo de ausência e embalou para uma temporada de alto nível, liderando o meio-campo dos geordies em conjunto com Bruno Guimarães e companhia.
Além da boa entrada na presente temporada - não jogou contra o Benfica - o internacional italiano contabiliza um total de 67 jogos, sete golos e cinco assistências, números que ajudaram o Newcastle a conquistar a Taça da Liga inglesa - 2024/25 - troféu que colocou termo ao jejum de títulos que perdurava há 70 anos em prejuízo dos magpies.









































