CBF
·22. Dezember 2025
Elenco do Corinthians celebra tetracampeonato da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·22. Dezember 2025

O Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil neste domingo (21), após vencer o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Timão vinha batendo na trave há três anos. Em 2022, foi vice-campeão. Em 2023 e 2024, acabou eliminado nas semifinais. Destaque da equipe, o goleiro Hugo Souza celebrou o título.
“Chegamos aqui contestados, mas a gente nunca deixou de acreditar. Essa torcida é maravilhosa, nunca deixou de acreditar no tamanho que essa camisa tem, o tamanho que esse escudo tem. Não poderíamos terminar o ano de outra forma. O nosso ano foi uma loucura, mas termina de uma forma muito honrosa. Estou muito feliz por poder conquistar esse título e poder, de uma vez por todas, colocar todo esse grupo na história do Corinthians", disse.
Durante toda a temporada Hugo foi crucial para o elenco Corinthians. Na semifinal, ele pegou dois pênaltis na disputa contra o Cruzeiro, ajudando na classificação do Alvinegro para a decisão.

Dorival Jr. durante duelo contra o VascoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Outro destaque da temporada foi Yuri Alberto. Na final deste domingo (21), o atacante abriu o placar no duelo contra o Vasco. Após erguer a taça, Yuri relembrou um momento marcante junto do técnico Dorival Jr. e demonstrou gratidão por poder contribuir ativamente com a equipe.
“Em abril, quando a gente estava perdendo para o Flamengo aqui no Maracanã, o Dorival foi apresentado para nós dentro do vestiário e ele teve uma palavra muito marcante: ‘Independentemente do que vocês estão passando agora, vocês ainda serão campeões’. E fomos campeões aqui, nesse mesmo estádio. Jogar em casa seria muito importante para nós, sabemos a força da nossa torcida, mas conquistar esse título aqui após essa profetização do Dorival é especial e coroou todo nosso esforço", falou.
“Poder ajudar a minha equipe com gols e assistências, me entregando ao máximo durante esse jogo, é gratificante demais. Ninguém vai tirar meu nome da história agora", completou.

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do BrasilCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Por fim, o lateral Matheuzinho reforçou que o apoio da torcida foi imprescindível para essa conquista.
“Esse torcedor merece esse título, ainda mais por tudo que a gente viveu esse ano. Graças a Deus a gente foi coroado com essa conquista para mostrar que esse elenco é muito forte. Colocamos o Corinthians onde ele merece estar, que é no topo do futebol brasileiro", finalizou.









































