Mercado do Futebol
·24. September 2025
Em casa, Atlético busca manter invencibilidade histórica diante clubes bolivianos

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·24. September 2025
Em meio a má fase no Brasileirão, o Atlético segue os momentos finais de sua preparação para o duelo decisivo diante o Bolívar pela Copa Sul-Americana. O jogo vai definir o semifinalista da competição, e no confronto da ida, o placar ficou em igualdade por 2 a 2.
E o duelo diante o Bolívar vai colocar uma marca histórica do Galo em jogo. o retrospecto do Galo contra clubes bolivianos em casa é positivo, com quatro vitórias e um empate em cinco confrontos. O confronto mais recente foi um 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores de 2017.
O primeiro encontro entre Galo x Bolívia se deu na extinta Copa Conmebol (antecessora da Sul-Americana), em 1998, na qual também enfrentou o Jorge Wilstermann e venceu por 3 a 1 a equipe radicada em Cochabamba. Os outros jogos restantes foram todos pela Libertadores.
No ano do título do Atlético-MG, em 2013, a equipe venceu por 2 a 1 em casa o The Strongest. Além disto, tem uma vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, esta na edição de 2000, e um 5 a 2 conta o Sport Boys Warnes, em 2017, também pela ‘Glória Eterna’.
O Alvinegro enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (24), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para decidir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.