Atlético x Club Bolívar: tudo sobre o duelo que vale vaga nas semifinais da Sul-Americana | OneFootball

Atlético x Club Bolívar: tudo sobre o duelo que vale vaga nas semifinais da Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·24. September 2025

Atlético x Club Bolívar: tudo sobre o duelo que vale vaga nas semifinais da Sul-Americana

Artikelbild:Atlético x Club Bolívar: tudo sobre o duelo que vale vaga nas semifinais da Sul-Americana

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


Seguindo em busca da reação na temporada, nesta quarta-feira (24), o Atlético recebe o Club Bolívar, na Arena MRV, às 19h, em partida válida pela volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O primeiro duelo, na Bolívia, terminou 2 a 2, com gols de Alexsander e Vítor Hugo para o Galo e Robson Matheus e Dorny Romero para a “La Academia”. Portanto, quem vencer o duelo, avança às semifinais. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Galo busca reação sob cobranças em meio a série sem vitórias na temporada

O Atlético continua em meio à panela de pressão. No fim de semana, o time perdeu para o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, e se aproximou da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou a tensão sobre o elenco e sobre o técnico argentino Jorge Sampaoli, ainda sem vitórias desde a sua chegada.

Sendo assim, caso queira se classificar para a principal competição do continente, o Galo precisará encontrar o equilíbrio entre as competições, mas vive uma “faca de dois gumes”: a fuga do rebaixamento no Brasileirão e uma possível grande conquista continental. Mas, única certeza é que um triunfo diante os bolivianos, além de quebrar a sequência ruim do Atlético, pode marcar a virada de chave nos ânimos na Cidade do Galo.

Vale lembrar que até aqui, o Atlético não vence uma partida desde o confronto de volta das oitavas de final, contra o Godoy Cruz, por 1 a 0, em Mendoza, na Argentina. Estes números são ainda mais alarmantes quando estendemos para a campanha no campeonato nacional. O Galo não vence desde o dia 03 de agosto, quando bateu o Bragantino, em casa, por 2 a 1.

Para tentar mudar essa história, Sampaoli terá dor de cabeça para armar seu time titular, isso porque terá seis baixas. São elas: Natanael e Junior Alonso (Suspensão) Tomás Cuello (Fratura da fíbula esquerda, associada a ruptura dos ligamentos no tornozelo esquerdo), Saravia (em transição), Patrick Silva (fratura na região lombar) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).

Sampaoli deve apostar em um esquema que valoriza a posse de bola e a ocupação dos espaços. A defesa tende a ter três zagueiros: Lyanco, Vítor Hugo e Iván Román. Na proteção, Alan Franco segura a última linha e dá liberdade a Alexsander para participar da criação.

Na ala esquerda, a disputa segue aberta. Caio Paulista foi bem nos últimos jogos, mas Guilherme Arana deve começar, ampliando o campo e levando perigo ao ataque. Pela direita, Scarpa deve buscar as inversões, com Rony atacando em velocidade e Hulk como referência. A ideia é abrir o jogo pelos dois lados e dificultar a marcação rival. Sem a bola, a equipe pode recuar para uma linha de cinco defensores, com mais quatro à frente. No ataque, dois homens ficam prontos para acelerar os contra-ataques.

Portanto, o provável Atlético para enfrentar o Club Bolívar tem: Everson; Lyanco, Vítor Hugo, Iván Román; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Alexsander, Igor Gomes (Reinier) e Guilherme Arana; Rony e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

La Academia tenta quebrar retrospecto ruim jogando no Brasil

Ao todo, o Club Bolívar já enfrentou clubes brasileiros, longe de seus domínios por 20 vezes, vencendo em apenas uma ocasião. Na fase de grupos da Libertadores de 2004, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Para tentar diminuir essa desvantagem, o técnico Flávio Robatto terá somente um desfalque, o zagueiro Ignacio Garaglio foi expulso no segundo tempo, por uma entrada violenta em Caio Paulista. Seu provável substituto deve ser Santiago Echeverría.

Sendo assim, a provável escalação do Club Bolívar tem: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Miguel Torrén, Santiago Echeverría e José Sagredo; Leonel Justiniano, Robson Matheus, Carlos Melgar e Daniel Cataño; Batallini e Martín Cauteruccio.

Arbitragem e Transmissão

O duelo será comandado pelo árbitro argentino, Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e Gabriel Chade, também da Argentina. O comando do VAR será de German Delfino (ARG). A transmissão do duelo será no Disney + (Streaming).


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Impressum des Publishers ansehen