Papo na Colina
·26. September 2025
Em grande fase, craque do Vasco está perto de ter a temporada mais artilheira da carreira

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26. September 2025
A temporada de 2025 tem marcado o renascimento de Philippe Coutinho para o futebol. Consolidado como o principal jogador do Vasco da Gama, o camisa 10 não apenas reencontrou seu melhor desempenho, como também está muito perto de atingir a melhor marca pessoal de sua vitoriosa carreira. Faltam apenas quatro gols para que ele tenha a sua temporada mais artilheira da história.
Com 11 gols e quatro assistências em 40 jogos, Coutinho já igualou os números de sua ótima temporada 2019/2020 pelo Bayern de Munique. Naquela ocasião, ele também marcou 11 vezes, mas em 38 partidas. A temporada mais goleadora de sua carreira foi em 2016/2017, pelo Liverpool, quando balançou as redes 14 vezes.
Com muitos jogos importantes pela frente, a quebra do recorde é uma possibilidade real e que empolga o clube.
Coutinho vive grande fase – Foto: André Durão
Apesar da grande fase e dos pedidos por sua volta à Seleção Brasileira, Coutinho mantém o discurso focado no coletivo. Questionado sobre um retorno à “amarelinha”, ele demonstrou maturidade. O craque afirmou:
“Claro que é ainda um sonho, né? Mas como falei ali no intervalo, não é uma coisa que penso. Penso somente em melhorar do que fui no jogo passado. (…) Minha ideia é ajudar o Vasco e minha cabeça está somente nisso.”
A postura de liderança, colocando as metas do clube acima de suas conquistas pessoais, tem sido uma das marcas do ídolo em seu retorno a São Januário. O primeiro desafio na busca pelo recorde será neste sábado (27), contra o Cruzeiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live