Em vésperas do Benfica - Sporting, Geny Catamo recebe motivação extra de Varandas | OneFootball

Em vésperas do Benfica - Sporting, Geny Catamo recebe motivação extra de Varandas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4. Dezember 2025

Em vésperas do Benfica - Sporting, Geny Catamo recebe motivação extra de Varandas

Artikelbild:Em vésperas do Benfica - Sporting, Geny Catamo recebe motivação extra de Varandas

À beira de mais um Benfica - Sporting, um dos jogadores mais decisivos dos últimos dérbis prepara-se para renovar contrato com os leões. Geny Catamo tem o seu caso a ser tratado pela estrutura verde e branca e um dos principais destaques diz respeito à sua cláusula de rescisão.

Segundo revela o jornal A Bola, a cláusula do 'camisola 10' do Clube de Alvalade vai passar dos 60 para os 80 milhões de euros assim que este assine o novo acordo com o Sporting. Após mais uma temporada estável e três dérbis resolvidos, Geny tem uma demonstração de confiança por parte da estrutura de Frederico Varandas.


OneFootball Videos


Além disso, Geny Catamo ainda terá um aumento salarial e mais dois ou três anos de contrato com o Sporting - ou seja, de 2028 para 2030 ou 2031, adianta a mesma fonte. Tudo isto acontece quando o internacional moçambicano começa a ter alguns interessados na sua contratação.

De acordo com as mais recentes notícias, o jogador do Sporting está nas listas de vários clubes e, no último verão, Fenerbahçe e Aston Villa tentaram mesmo levar Catamo de Alvalade. No entanto, nenhum destes chegou ao valor pretendido pela Direção dos leões: 25/30 milhões de euros, ficando-se apenas pelos 20M.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 17 partidas. Nos 833 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.

Impressum des Publishers ansehen