Coluna do Fla
·28. Dezember 2025
Emerson Royal aponta os 5 jogadores mais difíceis que enfrentou após voltar ao Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28. Dezember 2025

Contratado pelo Flamengo junto ao Milan (ITA), Emerson Royal retornou ao Brasil após quase sete anos na Europa. Seis meses depois, o lateral direito já apontou os cinco adversários mais difíceis que enfrentou desde a volta ao país.
Em entrevista à ESPN, o lateral listou os cinco adversários mais difíceis desde o retorno ao Brasil, do quinto ao primeiro lugar. Ferreirinha, do São Paulo, ficou em quinto, seguido por Vitor Roque, do Palmeiras, em quarto.
Na sequência, Cebolinha e Samuel Lino, do Flamengo, surgiram na segunda e terceira posições, respectivamente, em confrontos nos treinos da equipe. Por fim, Matheus Bidu, do Corinthians, foi apontado como o jogador mais difícil de enfrentar em partidas oficiais.
— Ferreirinha, foi um atacante que estava em um dia inspirado. Vitor Roque, muito difícil, porque ele é centroavante, mas jogou praticamente aberto no jogo contra o Flamengo. E é rápido, forte e compete bastante. Samuel Lino, ‘rabisqueiro’. Everton Cebolinha. Vou te falar, esse me surpreendeu, porque não é ponta, mas jogou praticamente de ponta: Bidu -, disse Emerson Royal.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por SportsCenter Brasil (@sportscenterbr)
Atualmente, Emerson Royal disputa posição com o uruguaio Guillermo Varela. Desde a chegada ao Flamengo, o lateral participou de 19 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.









































