Esporte News Mundo
·3. Dezember 2025
Emocionado, Rafael Guanaes celebra vaga direta para a Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3. Dezember 2025

O técnico Rafael Guanaes falou após a vitória sobre o Vasco da Gama, na última terça-feira (02), sobre a classificação para a Copa Libertadores e a campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro.
“Hoje eu fui fiquei muito emocionado ao final do jogo por era muito difícil fazer o que aconteceu, então Deus nos abençoa demais, para que a gente pudesse superar essas expectativas. Então, é um feito realmente histórico e aí nosso torcedor com certeza tá tá muito feliz, tá muito grato também. Já tô na na expectativa de como vai estar nosso estádio no domingo ou sábado. Depende do Flamengo amanhã.” -disse.
O treinador falou sobre o planejamento para disputar a temporada de 2026, tendo o foco a classificação para a Copa Libertadores.
“Agora o momento chegou. Agora carimbou, fase de grupos da Libertadores, graças a Deus. Então é hora de começar. Temos alguns dias para antecipar alguns processos e entrar em 2026 fortalecidos, dentro dos princípios culturais que são, muitos deles, inegociáveis. Vale uma conversa mais longa para falar desses processos, da cultura e de como um clube pequeno, de uma cidade pequena, consegue fazer algo tão grande. São muitos fatores, mas seres humanos caminhando na mesma direção conseguem fazer coisas extraordinárias” -falou.
Além disso, entendeu que a parte do público não enxergava o Mirassol como uma possível surpresa no ano. Mas, pondera que o cenário muda e que a cobrança será alta.
“Entendo totalmente o que a imprensa colocava era algo plausível e óbvio. Mas as coisas precisam ser confirmadas, né? Eram projeções, previsões, e a gente foi contrariando tudo isso. Tínhamos muita consciência dos nossos objetivos e do tamanho do desafio. Esse também é um bom recado para o próximo ano, porque, na minha concepção, vamos ter que fazer tudo de novo melhor, maior e evoluir como profissionais, como seres humanos e como clube. Buscar sempre uma zona de desconforto, porque os desafios serão maiores. Então, não tem uma resposta simples.”
Nos momentos de adversidades das partidas, o time sempre manteve a concentração na campanha e Guanaes explicou alguns motivos.
“Entendendo que cada jogo seria uma vitória e um mini processo, de um longo processo, estabelecendo objetivos, mini metas, e principalmente como norteado o nosso padrão de desempenho. O time tem que jogar bem levar para os jogos o que fazemos em nosso dia a dia de treino. Segue como o nosso maior respeito que é aquilo que temos que ter, o que é o nosso trabalho e a nossa construção dependente de qualquer resultado. Não nos abalando com as derrotas e bem nãonos empolgados com as sequências de vitórias. Por isso, conseguimos mentalmente e emocionalmente estar sempre equilibrado para fazer bons jogos“- explicou.
O Mirassol encara o Flamengo no próximo final de semana, no Campos Maia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A data e horário ainda segue indefinida por conta do clube carioca disputar o Intercontinental.









































