Coluna do Fla
·13. Februar 2026
Emprestado pelo Flamengo, Viña vira reserva no River Plate em meio à crise do clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13. Februar 2026

Matías Viña, lateral do Flamengo emprestado ao River Plate (ARG), enfrenta dificuldades na Argentina. Contratado como estrela, perdeu espaço e virou reserva. Na quinta-feira (12), entrou apenas aos 15 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Argentino Juniors (ARG), fora de casa.
Viña entrou no lugar de Marcos Acuña, quando o River já perdia (gol de Hernán López, aos 35’ do primeiro tempo), e nada pôde fazer para ajudar o clube de Buenos Aires a empatar o jogo. Essa é a segunda derrota seguida da equipe, que vive crise, já que nem se classificou para a Libertadores 2026 após 11 participações consecutivas.
Em jogos oficiais, Viña entrou em campo quatro vezes pelo River Plate. Na estreia, contra o Barracas Central (ARG), o uruguaio atuou bem e jogou os 90 minutos da vitória por 1 a 0. No entanto, depois começou a derrocada do atleta emprestado pelo Flamengo.
No triunfo do River por 2 a 0 sobre o Gimnasia (ARG), Viña acabou expulso aos 11 minutos do segundo tempo após duas faltas para amarelo. Na penúltima rodada, na goleada do Tigre por 4 a 1, o lateral marcou errado e deixou Tiago Serrago livre para abrir o placar.
Na sequência, o camisa 18 deu bote equivocado em lance que terminou com gol de Romero. Agora, o jogador uruguaio virou reserva.
Terceira opção no Flamengo, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas, Viña topou se transferir para ganhar minutos, visando, principalmente, a convocação para a Copa do Mundo com o Uruguai. Então, o Rubro-Negro emprestou o jogador por uma temporada.
Desse modo, o Flamengo receberá R$ 2,7 milhões de reais pelo período. Se Viña jogar pelo menos 50% das partidas do River Plate em 2026, será ativada a cláusula de obrigação de compra, estipulada em R$ 27 milhões. Caso não, o uruguaio retornará ao Rubro-Negro.









































