Gazeta Esportiva.com
·9. Januar 2026
Encaminhado com o Orlando City, Coronel revela prioridade pelo São Paulo: “Escolha fácil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9. Januar 2026

Anunciado como novo reforço do São Paulo no último sábado, Carlos Coronel foi oficialmente apresentado no clube nesta sexta-feira, no SuperCT. O goleiro de 29 revelou que a grandeza do clube foi a principal motivação para sua chegada, já que estava encaminhado para permanecer no futebol dos Estados Unidos, no Orlando City.
Veja também: Todas as notícias do São Paulo Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“O que me motivou foi a grandeza do São Paulo, eu estava encaminhado para fechar o contrato com o Orlando City, da MLS, mas quando o São Paulo apareceu não tinha como recusar, é um grande clube. Então é muito importante para mim estar aqui hoje. Pela grandeza do São Paulo, foi uma escolha fácil estar aqui hoje”, iniciou o jogador.
O goleiro, que estava no New York Red Bulls, da MLS, chega com contrato até 31 de dezembro de 2028, com status de reserva imediato de Rafael na meta são-paulina. O brasileiro naturalizado praguaio, portanto, comentou a disputa de posição e o anseio para voltar a ser convocado pela seleção do Paraguai.
“Rafael é um grande goleiro e tem sua história no clube. Eu chego para ajudar o São Paulo em todos os aspectos e, claro, competir também. Estou chegando agora, me adaptando e com muita humildade, sempre buscando meu espaço. Com certeza, só de estar no São Paulo o Paraguai me olha com outros olhos, então conquistar meu espaço ajudaria nesse objetivo”, disse.
Carlos Coronel foi criado em Porto Murtinho (MS), cidade que faz fronteira com o Paraguai. Sendo filho de pai brasileiro e mãe paraguaia, o goleiro possui dupla nacionalidade.
Após rápida passagem pelo Red Bull Brasil, Coronel foi ao Liefering, da Áustria. Por lá, se destacou e se transferiu ao RB Salzburg, um dos maiores do país. Nos Estados Unidos, além do NY Red Bulls, também atuou pelo Philadelphia Union.
No período em Nova Iorque, Coronel foi convocado pela Paraguai, participando da Copa América de 2024 e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.









































