Zerozero
·5. Januar 2026
Endrick e o conselho de Ancelotti: «Sai, joga e desenvolve o teu futebol»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5. Januar 2026

«Sai, joga e desenvolve o teu futebol». Os conselhos vieram de Carlo Ancelotti e foram bem recebidos por Endrick. Apresentado no Lyon, a jovem promessa brasileira garantiu que não teve problemas com o período em que esteve menos ativo no Real Madrid, embora ainda continue a sonhar com a seleção brasileira antes do Mundial.
Com Ancelotti, Endrick teve momentos positivos nos merengues, tendo marcado sete golos em 37 encontros. Números consideráveis para uma primeira temporada, na qual entrou maioritariamente nos minutos finais. A situação alterou-se com Xabi Alonso, com quem jogou apenas três partidas. Uma circunstância que o levou a aceitar o convite do Lyon, com a recomendação do ex-treinador, agora na seleção.
«Falei com o Carlo e ele deu-me algumas indicações sobre o que fazer para melhorar. Foi algo que me tocou profundamente. Quis seguir o seu conselho. O conselho dele foi: sai, joga e desenvolve o teu futebol onde possas jogar e ser feliz», começou por revelar o ex-Palmeiras.
«A decisão partiu de mim, mas claro que teve um pouco a ver com o Carlo, porque é um grande treinador, estive com ele no Real. Treinei muito bem com ele e desenvolvi-me bastante», acrescentou.
Quanto ao tempo sem jogar, Endrick não mostrou ressentimentos. Aos 19 anos, o jovem avançado sente que foi um período importante, especialmente para a sua vida pessoal.
«Na verdade, o que digo às pessoas que são mais próximas é que foram os meus melhores meses. Tive tempo para estar com a minha esposa, para construir a minha casa e para organizar a minha vida. Sem essa base, não se consegue ser nada nem mostrar o que se pode fazer na vida. Por isso, esses meses foram os melhores. Tornei-me mais homem, um melhor marido e uma melhor pessoa. Pude também concentrar-me bastante no meu trabalho. Foi isso que fiz nos últimos seis meses», resumiu.
«É algo com que todo o jogador brasileiro sonha. Graças a Deus já joguei pela seleção e marquei golos. Agora não estou a ser convocado, não estou a jogar com regularidade pela seleção porque foi o que Deus preparou para a minha vida. Vou fazer de tudo para voltar à seleção, que é o meu sonho desde criança», garantiu.
Recorde-se que o avançado reforçou o Lyon por empréstimo, até ao final desta temporada.









































