Gazeta Esportiva.com
·27. Oktober 2025
Entenda por que São Paulo não deve mais jogar no Morumbis em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27. Oktober 2025

A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro provavelmente foi a última partida do São Paulo no Morumbis em 2025.
Restando quatro jogos como mandante até o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deverá adotar a Vila Belmiro como sua casa, já que o Morumbis receberá uma série de shows nas próximas semanas.
O estádio do São Paulo terá shows da banda Imagine Dragons nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Já no dia 8 de novembro a atração será Linkin Park. Por isso, os duelos com Flamengo e Red Bull Bragantino acontecerão na Vila Belmiro.
Há ainda apresentações da cantora Dua Lipa, no dia 15 de novembro, e da banda Oasis, nos dias 22 e 23 de novembro, marcadas para acontecer no Morumbis. Desta forma, o confronto do Tricolor com o Juventude também será realizado no estádio do Santos.
A partida contra o Internacional, que tem como data base dia 3 de dezembro, acontecerá cerca de dez dias depois do último show da banda Oasis, porém, como o gramado estará bastante castigado pela quantidade de eventos no Morumbis, o São Paulo deve ter de recorrer a outro estádio, já que o plano é fazer a troca completa da superfície.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já declarou publicamente que está disposto a ceder a Vila Belmiro por uma quarta vez ao São Paulo, embora o acordo entre os dois clubes permita que um use o estádio do outro em três oportunidades.
O Santos já atuou como mandante no Morumbis duas vezes, contra Vasco e Juventude. Resta ao Peixe fazer mais uma partida na casa são-paulina.
Já o Tricolor irá jogar na Vila Belmiro contra o Flamengo, no dia 5 de novembro, contra o Red Bull Bragantino, no dia 8 de novembro, além de Juventude e Internacional, duelos ainda sem dia e horários definidos, mas que têm como data base os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, respectivamente.









































