Entre o céu e o inferno: UFMG calcula futuro do Galo nesta reta final de Brasileirão | OneFootball

Entre o céu e o inferno: UFMG calcula futuro do Galo nesta reta final de Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·18. November 2024

Entre o céu e o inferno: UFMG calcula futuro do Galo nesta reta final de Brasileirão

Artikelbild:Entre o céu e o inferno: UFMG calcula futuro do Galo nesta reta final de Brasileirão

Foto: Pedro Souza Por: Thiago Florêncio

O Atlético vive um dilema no Brasileirão: oscila entre o sonho da Libertadores e o fantasma do rebaixamento. O clube está em uma posição curiosa: cinco pontos atrás do G7 e cinco à frente do Z4. Mas, afinal, o que dizem os números? O Departamento de Matemática da UFMG responde para você. Confira!


OneFootball Videos


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado (16), na Ligga Arena, em Curitiba, o Galo permanece na 10ª posição, com 42 pontos.

As chances de uma arrancada para o G7 são de apenas 2,9%, enquanto o risco de rebaixamento é ainda menor, 1,1%.

Com números tão distantes dos extremos, o cenário mais provável é a classificação para a Copa Conmebol Sul-Americana de 2025, com 82,2% de probabilidade.

Existem outras possibilidades?

Apesar disso, o futuro alvinegro ainda não está totalmente escrito. A grande decisão da Conmebol Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, contra o Botafogo, em Buenos Aires, pode mudar tudo.

Uma vitória traria ao Galo um novo status para a temporada 2024, enquanto uma derrota obrigaria o clube a concentrar todas as energias no Brasileirão para buscar uma vaga no G8. Entretanto, a projeção atual da UFMG não considera esse cenário ainda.

Curiosamente, o rival pode dar uma “mãozinha” ao Galo. Atualmente, eles estão em sétimo lugar no Brasileirão. Caso conquistem a Conmebol Sul-Americana e estejam entre os oitos primeiros, o G9 seria aberto, ampliando as chances alvinegras.

No momento, o Atlético está a quatro pontos do Bahia, oitavo colocado, mas o desempenho recente preocupa! São sete jogos sem vitórias, somando todas as competições. Para virar o jogo, o Galo terá que superar não só a pressão, mas também o líder Botafogo, na prévia da final da Conmebol Libertadores, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Impressum des Publishers ansehen