MundoBola Flamengo
·29. September 2025
Eric Faria se impressiona com superioridade do Flamengo sobre o Corinthians: 'Freguesia bizarra'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29. September 2025
O Flamengo venceu o Corinthians pela segunda vez neste Brasileirão. De virada, o Mengão foi até a Neo Química Arena e impôs mais uma derrota num confronto que parece dominado. O jornalista Eric Faria se impressionou com a "freguesia" dos paulistas a apontou um motivo para isso.
Para o comentarista, a freguesia do Corinthians para o Flamengo nos últimos anos é bizarra. Isso porque, segundo ele, era comum que o Fla sofresse mais diante os paulistas. Porém, nos últimos anos, o Mais Querido se impôs no clássico interestadual e inverteu os papéis.
"Em relação ao Flamengo e Corinthians, cara, a freguesia tá bizarra nos últimos anos, né? Porque houve um tempo em que o Flamengo não ganhava do Corinthians. E, nos últimos anos, essa coisa deu uma invertida", dispara Eric Faria.
Ao todo, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 125 vezes, com o Mengo levando a melhor em 55 ocasiões. Os paulistas, por sua vez, venceram em 45 oportunidades, além de 25 empates. Nos últimos 10 duelos, são cinco triunfos rubro-negros, dois alvinegros e três empates.
Além do Brasileirão, o duelo já aconteceu também em mata-mata de Libertadores e Copa do Brasil. No torneio internacional, as equipes se enfrentaram nas quartas de 2022, e o Flamengo passou por cima do Corinthians, se sagrando campeão posteriormente. Já na Copa do Brasil, também em 2022, os times fizeram a decisão, com o Mengão levantando o Caneco.
No último encontro entre as equipes em mata-mata, novamente o Flamengo se deu melhor. Em 2024, nas semis, o Rubro-Negro mais uma vez eliminou o Corinthians. Posteriormente, foi campeão do torneio.
Para Eric Faria, um dos motivos para essa freguesia do Corinthians para o Flamengo, passa pelos elencos. Como exemplo, o jornalista cita a importância das substituições no duelo deste domingo (28).
Um dos ponto-chave para o Flamengo chegar a virada contra o Corinthians, foram as substituições de Filipe Luís. Inclusive, foi dos pés de uma delas que saiu o gol da vitória. O mesmo não pode se dizer dos paulistas, que segundo Eric Faria, foi na contramão do Mengão e piorou com as mexidas.
"Então, assim, é um domínio que tem a ver muito também com o poderio hoje do banco de reservas, né? O Filipe foi mexendo, foram entrando uns caras que decidiram o jogo. E o Dorival olhava pro banco e não tinha muito o que fazer, não. O Corinthians foi piorando com as alterações. Mas o Flamengo foi melhorando", analisou.
No 1º turno, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã. O placar, curiosamente, foi construído todo no 1º tempo e com os titulares. Na segunda etapa, Pedro só decretou o 4 a 0, de pênalti.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.