Zerozero
·4. September 2025
Espanha faz pela vida e entra na qualificação a vencer

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4. September 2025
A Espanha começou a sua jornada rumo ao Campeonato do Mundo de forma tranquila e confortável. A atual campeã europeia visitou a Bulgária na primeira ronda do Grupo E e venceu, sem dificuldades, por 0-3. Oyarzabal, Cucurella e Mikel Merino marcaram os golos, todos na primeira parte.
Na primeira visita à Bulgária da sua história, La Roja precisou de menos de cinco minutos para ultrapassar a defesa adversária pela primeira vez. Mikel Oyarzabal recebeu entre os defesas búlgaros, controlou com liberdade e escolheu o canto para marcar.
O golo rápido diminuiu o ímpeto espanhol, que continuou a dominar a posse de bola, mas com menos verticalidade. A Bulgária até tentou surpreender a defesa visitante e, no único contra-ataque bem-sucedido, acertou a trave por Kirilov.
Após o susto, a Espanha acelerou ligeiramente a troca de passes e selou o jogo antes do intervalo. Marc Cucurella aproveitou um cruzamento da direita, controlou com espaço e rematou cruzado para marcar o seu primeiro golo pela seleção.
O vasto repertório de jogadas de Luis De La Fuente continuou a funcionar. Após desmontar a defesa búlgara com a bola em jogo, a Espanha marcou o terceiro de bola parada. Num canto de Lamine Yamal, Mikel Merino elevou-se no meio da área e assinou o terceiro.
Mesmo sem acelerar o ritmo do jogo, a seleção espanhola continuou a criar oportunidades, mas esbarraram no preciosismo na hora de finalizar. Em duas oportunidades para marcar, os avançados espanhóis exageraram no drible e perderam as boas situações para aumentar a vantagem.
De la Fuente aproveitou o jogo já decidido para fazer experiências e rodar o plantel nas Eliminatórias. A Bulgária, por sua vez, aproveitou a queda de ritmo para tentar um golo de consolação, mas esbarrou na falta de argumentos.