Arena Rubro-Negra
·23. April 2026
Especialista vê erro de Daronco contra o Vitória no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·23. April 2026

O Vitória teve um lance de expulsão não marcado na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, segundo avaliação do ex-árbitro PC Oliveira. A análise foi feita após o confronto desta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil.
Na segunda etapa, Saúl acertou o volante Caíque Gonçalves com o braço em disputa de bola. Para o comentarista, a jogada deveria ter resultado em cartão vermelho. “Repare o braço do Saúl. É mais que proteção. Tem gatilho. Pega o rosto do Caíque, e é uma ação para cartão vermelho. Daronco dá administrada e inverte a falta. Era lance para cartão vermelho”, afirmou.
Ainda na partida, houve outro lance envolvendo Luiz Araújo e Ramon no início do jogo. Neste caso, PC Oliveira entendeu que a arbitragem acertou ao não marcar infração. “Braço normal. Movimento de jogo, sem ação ou intensidade. O jogo seguiu normalmente”, avaliou.
O ex-árbitro também analisou jogada entre Arrascaeta e Ramon dentro da área e considerou correta a decisão de não marcar falta. “Ele recebeu um tranco do Ramon. Na queda ele atinge a perna, mas muito mais pelo contato anterior”, explicou.
Com a derrota no Maracanã, o Vitória precisará vencer por um gol de diferença no jogo de volta para levar a decisão para os pênaltis. O confronto será disputado no dia 14 de maio, às 21h30, no Barradão.









































