Gazeta Esportiva.com
·19. November 2025
Estêvão fecha 2025 como artilheiro da “Era Ancelotti” na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19. November 2025

Estêvão tem tido um início avassalador com a camisa da Seleção Brasileira. Com apenas 18 anos, o jovem atacante ganhou a confiança do técnico Carlo Ancelotti e se transformou no maior artilheiro do time canarinho sob o comando do treinador italiano.
Já são cinco gols marcados em 11 jogos com a Amarelinha. Em todas as vezes que balançou as redes, Estêvão foi titular da Seleção Brasileira e, a cada data FIFA, seu status de titular absoluto se torna mais inquestionável.
Estêvão soma gols contra Chile, Coreia do Sul (2), Senegal e Tunísia. O atacante, inclusive, foi escolhido por Ancelotti para cobrar o pênalti contra os tunisianos nesta terça-feira e não decepcionou, esbanjando categoria para empatar o jogo.
O jogador revelado pelo Palmeiras revelou que também gostaria de ter batido o segundo pênalti do Brasil contra a Tunísia, mas, por ordem do técnico Carlo Ancelotti, Lucas Paquetá foi para a cobrança e acabou batendo por cima do travessão, perdendo a oportunidade de assegurar a vitória de virada para o time canarinho.
Para a próxima data FIFA, em março, quando a Seleção disputará amistosos provavelmente contra França e Croácia, os últimos compromissos antes da Copa do Mundo, Estêvão se apresentará com um status cada vez mais evidente: o de titular da equipe.
Para uma seleção que nos últimos anos se acostumou a ser dependente de Neymar, que sofre para retomar sua melhor forma física, a ascensão de Estêvão é uma ótima notícia. O desempenho do jovem de apenas 18 anos tem gerado uma inevitável esperança aos torcedores brasileiros.
Live









































