Ex-árbitro da FIFA ‘surpreende’ e aponta exagero em denúncia do Flamengo contra juiz da Libertadores | OneFootball

Ex-árbitro da FIFA ‘surpreende’ e aponta exagero em denúncia do Flamengo contra juiz da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20. September 2025

Ex-árbitro da FIFA ‘surpreende’ e aponta exagero em denúncia do Flamengo contra juiz da Libertadores

Artikelbild:Ex-árbitro da FIFA ‘surpreende’ e aponta exagero em denúncia do Flamengo contra juiz da Libertadores

Andrés Rojas ignorou dois pênaltis e causou a expulsão do atacante Gonzalo Plata


A torcida do Flamengo ficou ‘na bronca’ com a arbitragem na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG). Isso porque, o árbitro Andres Rojas protagonizou diversas polêmicas ao longo do jogo. Ex-juiz da FIFA, Rafael Sanabria admitiu os erros, mas apontou exagero nas reclamações do Fla.

É um árbitro que talvez não entenda certas coisas sobre o jogo. Eu sempre o critiquei por isso. Na parte técnica, o Andrés Rojas conhece muito bem. Mas na parte disciplinar, às vezes, ele é exagerado e há jogadas em que a lei estabelece claramente se o cartão deve ser amarelo ou vermelho. É preciso ter bom senso -, disse, antes de finalizar:


OneFootball Videos


É um exagero denunciá-lo, reclamar diretamente à Conmebol. Ele esteve bem em muitas situações no jogo. Mas nesta decisão ele errou. Rojas é um árbitro respeitado aqui na Colômbia. Ele nunca teve nenhuma reclamação sobre maus tratos ou palavrões -, concluiu Rafael Sanabria, em entrevista à ‘ESPN’.

O que aconteceu no jogo do Flamengo x Estudiantes?

As reclamações do Flamengo contra Rojas são variadas. O Rubro-Negro lamenta pênalti claro não marcado em Samuel Lino no início do segundo tempo. Além disso, o clube viu exagero em cartões amarelos, principalmente nas advertências a Saúl e Bruno Henrique.

Contudo, o principal lance do jogo envolveu Gonzalo Plata. Após tomar um chute de jogador do Estudiantes, ou seja, pênalti para o Flamengo, o árbitro marcou falta de ataque e mostrou o segundo cartão amarelo para o equatoriano.

Com um jogador a menos, o Flamengo não conseguiu suportar a pressão do Estudiantes e levou um gol nos acréscimos. Desse modo, a partida acabou 2 a 1, e o Rubro-Negro terá a vantagem mínima para o duelo de volta. Portanto, o Mengo poderá empatar em La Plata, na quinta-feira (25).

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Antes de pensar no jogo de volta da Libertadores, o Flamengo encara o Vasco, neste domingo (21), pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida.

Impressum des Publishers ansehen