MundoBola Flamengo
·20. September 2025
Pedro pode fazer história contra Vasco, rival preferido no RJ

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20. September 2025
De chave virada após a polêmica partida da Libertadores, marcada por arbitragem desastrosa contra o Estudiantes, o Flamengo tem Pedro como arma para enfrentar o Vasco. O rival marca o próximo desafio do Rubro-Negro na temporada, em jogo neste domingo (21), e é simplesmente o rival preferido do camisa 9.
Ao longo da carreira, Pedro tem mais participações em gols sobre o Vasco do que qualquer outro time do Rio de Janeiro. E isso inclui até o Flamengo, já que o centroavante vestiu a camisa do Fluminense antes de chegar à Gávea. Mesmo assim, nada iguala o rendimento contra o Vasco.
O Flamengo é o clube que Pedro menos marcou contra, com apenas um gol na carreira. O Botafogo já levou três, além de uma assistência, enquanto o Fluminense levou sete gols e um passe direto. O Vasco, por outro lado, soma 10 participações diretas do camisa 9 contra a equipe: 8 gols e 2 assistências.
Desses oito gols, cinco foram pelo Flamengo e três, com a camisa do Fluminense. Começando pelo ex-clube, Pedro marcou nos três últimos jogos que fez contra o Vasco vestindo a camisa tricolor — e seu time não venceu nenhum, com duas derrotas (3 a 2 e 2 a 1) e um empate (1 a 1).
Ao chegar no Flamengo, Pedro passou em branco sobre o rival em todos os cinco primeiros jogos, mas desencantou de vez em 2023. Marcou novamente em três jogos seguidos, os três com vitória do Rubro-Negro, anotando quatro tentos no período.
Primeiro, fez um na semifinal do Carioca, em partida que terminou 3 a 2 para o Mais Querido. Em seguida, anotou mais dois na volta, com placar final de 3 a 1 para o Flamengo. Por fim, também foi às redes em duelo pela nona rodada do Brasileirão. O encontro terminou em goleada: 4 a 1.
Por fim, o oitavo e último gol veio em 2024, na histórica goleada por 6 a 1, no Brasileirão. O rival até abriu o placar, mas levou um baile do Flamengo que ficou marcado para sempre. Além de Pedro, marcaram Everton Cebolinha, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
E o jogo pode marcar um novo feito histórico de Pedro, que já está colocado entre os dez maiores artilheiros da história do Flamengo. Com 150 gols, o atacante é o nono, com um a mais que Leônidas da Silva e empatado com Bebeto.
Caso marque ao menos uma vez contra o Vasco, porém, Pedro ganhará duas posições na lista de uma vez. Isto porque, além de ultrapassar Bebeto, o artilheiro empataria com Jarbas — e ficaria à frente por ter melhor média. O ranking é puxado, obviamente, por Zico, que anotou incríveis 508 gols pelo Flamengo.
A partida entre Flamengo e Vasco está marcada para este domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O rubro-Negro ocupa a liderança do campeonato, com 50 pontos, enquanto o rival tem 23, na 15ª colocação. A bola rola a partir de 17h30 (horário de Brasília).