Revista Colorada
·20. Februar 2026
Ex-atacante do Inter consegue recuperar troféu após 18 anos; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20. Februar 2026

Uma história curiosa e surpreendente envolvendo um ex-jogador do Internacional foi revelada nesta sexta-feira. Trata-se de uma situação envolvendo o antigo atacante Aílton, que defendeu a camisa vermelha entre 1995 e 1996. Com passagem de sucesso na Alemanha, ele conseguiu reaver um importante troféu após 18 anos.
Entre os anos de 1998 e 2004, o ex-atacante defendeu a camisa do Werder Bremen e se tornou um dos principais nomes da história do clube europeu, tanto que atualmente vive na Alemanha e recebe constantes homenagens. Afinal, ele balançou as redes mais de 100 vezes no período em que defendeu a equipe.
A melhor temporada foi a de 2003-04, quando conseguiu erguer o troféu da Copa da Alemanha e da Bundesliga. De quebra, com 28 gols marcados, ele acabou sendo o artilheiro da primeira divisão alemã. Desta forma, o ex-Inter foi agraciado com o “Torjägerkanone”, troféu no formato de um “canhão de gols” da revista “Kicker”.
Conforme detalhes revelados pelo portal “GZH”, contudo, o objeto acabou sendo alvo de um desentendimento. Após romper o acordo que tinha com o antigo empresário, Aílton viu o agente se apossar do troféu. De quebra, após o ocorrido o objeto ainda foi colocado à venda em alguns sites, mas jamais chegou a ser negociado.
Desta forma, após 18 anos, o ex-atacante do Internacional finalmente conseguiu retomar a posse do principal troféu individual da carreira. Os detalhes de como ele garantiu a volta do prêmio para casa não foram revelados, mas Aílton celebrou: “Foi uma longa jornada, meu canhão de gols. Ele não esteve comigo durante 18 anos. Um ex-agente tentou vendê-lo sem o meu consentimento. Eu não permiti isso. Esperei pelo momento certo e trouxe o canhão de volta para casa”.
Live









































