MundoBola Flamengo
·3. Oktober 2025
Ex-BBB acusa Flamengo de ser 'beneficiado' e tentar 'mandar em tudo'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3. Oktober 2025
A polêmica que tomou conta da distribuição de parte do dinheiro da Libra, com o Flamengo no centro da situação, atrai opiniões de todas as partes — e até de um ex-BBB. MC Binn, participante da edição de 2024 do reality e assumidamente santista, abordou a situação na "ESPN" e citou até o caso Bruno Henrique para criticar o clube.
Na opinião do ex-BBB, as pessoas estariam "cansadas" porque o Flamengo é "beneficiado em diversas situações". Em seguida, citou uma situação em que o Rubro-Negro não foi beneficiado: o caso Bruno Henrique, que terminou com a pena máxima de 12 jogos para o atacante. Atualmente, o atleta joga sob efeito suspensivo.
"A situação do Flamengo é que o pessoal tá cansado, porque o Flamengo toda hora se posiciona de uma forma diferente. E a gente vê o Flamengo sendo beneficiado em diversas situações. A gente teve um jogador do Santos, o Bauermann, aconteceu toda aquela situação, foi punido. E aí, a gente vê o Bruno Henrique jogando", disse.
A comparação com Eduardo Bauermann não faz absolutamente nenhum sentido, já que o ex-santista foi investigado e culpado por manipular resultados. O objetivo do zagueiro era privilegiar apostadores, algo que Bruno Henrique nunca fez. Até forçou o amarelo, mas unicamente para escolher o jogo em que cumpriria a suspensão — ato absolutamente normal no mundo do futebol.
Em seguida, Binn continuou no ataque ao Flamengo e tentou justificar a raiva de outros clubes contra o Rubro-Negro. O cantor novamente disse que o Mais Querido é "beneficiado", sem citar como, e acusou o clube de querer "mandar em tudo". Assim, argumentou que o ódio das outras torcidas em relação ao clube seria por conta disso.
"Então, parece — não estou falando que é isso —, mas parece que sempre o Flamengo é beneficiado, sempre eles podem mais. Parece que é sempre: 'Eu mando em tudo'. Então, por isso que a galera fica revoltada, fica contra os caras", completou Mc Binn.
Ao terminar, o ex-BBB passou a palavra ao ex-zagueiro Fábio Luciano, que explicou o óbvio: além de o Flamengo não poder ser colocado no mesmo patamar de clubes com muito menos torcida, esse respeito no mercado foi construído. Afinal de contas, o clube era motivo de chacota em época de dívidas, e agora os rivais só falam em "ajudar o coletivo".
"Mas é o poder de se organizar. Eu tenho contato com muita gente do Flamengo. E o comentário dos caras é: quando o Flamengo estava naquela situação, há muitos anos, brigando contra o rebaixamento, ninguém queria ajudar. O Flamengo teve que se reestruturar, se reorganizar, para ser o que é hoje", explicou Fábio Luciano.
Por fim, Fábio Luciano pontuou o quanto é difícil fazer o que o Flamengo fez, e é justamente esse trabalho de longos anos que dá crédito ao Flamengo no mercado. Hoje, o clube se consolidou como a maior potência midiática do Brasil.
"E isso é difícil de fazer, tanto que a gente não consegue ver os outros clubes se organizando dessa forma. O Flamengo conseguiu se estruturar de uma forma que tenha força no mercado para negociação. Isso é uma construção", disse.
O flamengo ainda tenta resolver a situação com a Libra, mas tem jogo do Brasileirão neste fim de semana. No domingo (5), o adversário será o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar às 18h30 (horário de Brasília).