Coluna do Fla
·9. Oktober 2025
Ex-dirigente explica por que Jorge Jesus nunca voltou ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9. Oktober 2025
Filipe Luís comanda o Flamengo há um ano. Porém, antes do ex-lateral superar a barreira dos 365 dias, o time teve troca frequente de treinadores. A cada mexida, surgia o nome de Jorge Jesus entre os especulados. Apesar de o acerto nunca ter sido concretizado, não faltaram tentativas para a volta do Mister.
— Acho que umas três (tentativas de contratação). Uma coisa que não ficou clara é que a gente tentou muito o Jorge (Jesus). A gente encontrou com ele, jantou com ele, mas havia uma situação muito incerta no Benfica, que dependia do desempenho dele e da equipe e isso ninguém pode controlar. Se ele ficasse vivo na disputa do Campeonato Português, na Copa de Portugal, tinha a Champions League também… seria impossível o Jorge (Jesus) vir —, disse Bruno Spindel, diretor executivo da gestão passada do Flamengo.
— E aí a gente contratou o Paulo Sousa. Tentamos também quando não renovamos com o Dorival, mas em todas as vezes o Jorge tinha um impedimento contratual. E quando o Sampaoli veio, o Jorge estava no final do contrato do Fenerbahçe e com uma proposta pesada da Arábia Saudita ou estava no Al Hilal, não me lembro. Mas foram três vezes que nós conversamos com o Jorge e que a situação profissional dele impedia que ele voltasse para o Flamengo. Mas, de fato, a gente tentou —, acrescentou, ao GE.
Apesar de ter sido ‘braço direito’ de Marcos Braz na gestão passada, Bruno Spindel seguiu no Flamengo com a atual diretoria. No entanto, a passagem foi rápida, durando oito meses. O dirigente acabou demitido em agosto deste ano, pois estava ‘sem função’ no clube.
Bruno Spindel chegou ao Flamengo em 2012, na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Porém, o dirigente passou a ter mais ‘poder’ a partir de 2019, com Rodolfo Landim. Contudo, com a nova mudança de diretoria no início desta temporada, o cartola acabou desligado.