
Central do Timão
·23. Oktober 2025
Ex-jogador revelado no Terrão relembra demissão no Palmeiras por ser torcedor do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23. Oktober 2025
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Ewerthon tem no currículo três títulos pelo Timão. Mesmo com o destaque desde jovem, ele foi para a Europa cedo e voltou ao Brasil para jogar no Palmeiras, mas foi dispensado pelo clube da Barra Funda pelo histórico no Timão.
“A minha intenção era voltar para o Corinthians, mas o clube só me procurou depois de ter acertado com o Palmeiras. Eu até brinco com o Andrés (Sanchez, o presidente da época) sobre isso. Eu jogo a temporada de 2011 no clube (Palmeiras) e depois sou mandado embora com a justificativa de ser corinthiano. Por ter sido originado do Corinthians… Essa foi a justificativa, ‘um casamento que não deu certo”, afirmou o ex-jogador ao podcast Denílson Show.
Foto: Reprodução/Denilson Show
Promovido aos 17 anos, em 1998, Ewerthon teve boa trajetória, mas não conseguiu se firmar no time de cima do Corinthians por conta do elenco histórico que fazia parte do clube na época. Ao todo, foram 74 jogos e 21 gols com a camisa do Corinthians.
“Eu começo na escolinha do Roque Moraes e sou chamado para o Palmeiras, mas acabo indo para o Corinthians. Chego no clube e estão fazendo peneira no Terrão, jogo um pouquinho e já fico aprovado. Depois disso, passei por todas as categorias até chegar no profissional”, relembrou o ex-atacante.
Além do Corinthians, Rio Branco – onde ficou emprestado por uma temporada – e Palmeiras, Ewerthon também teve passagens por Borussia Dortmund-ALE, onde virou ídolo, Real Zaragoza-ESP, Sttutgart-ALE, Espanyol-ESP, Terek Grozny-RUS, Al Ahli-QAT, América-MG e se aposentou no Atlético Sorocaba, em 2014.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50