Leonino
·10. April 2025
Ex Sporting brilham, mas Ruben Amorim volta a marcar passo no Lyon - Manchester United (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10. April 2025
Formação de Ruben Amorim, que chegou a passar pelo Sporting, disputou esta quinta feira, dia 10 de abril, o Lyon - Manchester United
|
A equipa do Manchester United, orientada pelo ex Sporting Ruben Amorim, defrontou esta quinta feira, dia 10 de abril, a formação do Lyon, em encontro a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Os Red Devils voltaram a mostrar dificuldade, e não foram além do empate a duas bolas. Relembrar as palavras de Paulo Fonseca, treinador dos franceses, em relação ao treinador português.
Um encontro que voltou a contar com muitos antigos elementos do Sporting do lado do Manchester United. Além de Ruben Amorim, técnico principal da equipa, alinharam de início ainda Bruno Fernandes, capitão da equipa de Old Trafford, e Manuel Ugarte, antigo médio defensivo verde e branco.
O jogo não começou da melhor forma para o Manchester United. Foi o Lyon que abriu o marcador, aos 26 minutos, depois de um livre direto batido por Thiago Almada - contou ainda com uma má abordagem de Andre Onana. Mesmo a fechar a primeira parte, os Red Devils conseguiram o empate, através de Leny Yoro, depois de assistência do ex Sporting Manuel Ugarte.
Na segunda parte, o Manchester United subiu as linhas e tentou ser mais ameaçador. Apesar de algumas oportunidades de parte a parte, o golo tardava em chegar. Aos 88 minutos, um grande cruzamento de Bruno Fernandes encontrou a cabeça de Joshua Zirkzee, que atirou a contar e confirmou a reviravolta dos Red Devils. Mas, quando tudo indicava que a equipa de Old Trafford iria levar vantagem para a segunda mão, Cherki voltou a marcar para o Lyon, aos 90+5', para voltar a deixar tudo empatado. O jogo terminou segundos depois, com empate a duas bolas.
Relembrar que a época não tem corrida da melhor forma para o Manchester United. Fora da corrida pelas competições europeias, e a realizar, possivelmente, a pior temporada de sempre na Premier League, a Liga Europa é a derradeira possibilidade para os Red Devils disputarem a Liga dos Campeões no próximo ano.
Reveja, aqui, os golos do Manchester United: