Leonino
·29. September 2025
Ex Sporting está com a corda ao pescoço e Xavi é visto como a solução para o substituir

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29. September 2025
Ruben Amorim está a atravessar o período mais delicado desde que foi adquirido pelo Manchester United ao Sporting, em novembro do passado ano de 2024, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros, na sequência da derrota sofrida perante o Brentford, por 3-1.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Xavi Hernández tem demonstrado interesse em ser o novo treinador do clube de Old Trafford, caso o português de 40 anos seja, eventualmente, despedido ou ponha o seu cargo à disposição. O espanhol já não está encarregue de nenhuma equipa desde a sua saída do Barcelona, em junho de 2024.
Ainda assim, este não é o único nome apontado para suceder a Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United. A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
Quem não se mostra preocupado com o seu possível despedimento é o próprio treinador dos red devils, tal como revelou nas suas declarações à imprensa após a derrota do Brentford: “Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui”.
O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.