Coluna do Fla
·26. August 2025
Exame detecta lesão, e Alex Sandro desfalca o Flamengo contra o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26. August 2025
Alex Sandro está fora do jogo do Flamengo contra o Grêmio, no próximo domingo (31), pelo Brasileirão. Nesta terça-feira (26), o Rubro-Negro divulgou que o lateral esquerdo está lesionado após sair com dores da partida contra o Vitória, realizada na última segunda-feira (25).
“O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética nesta terça-feira (26). O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo”, comunicou o clube.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo já vencia o Vitória pro 2 a 0, Alex Sandro pediu substituição. Imediatamente, o lateral iniciou tratamento com gelo no banco de reservas. Para a vaga do experiente atleta, Filipe Luís optou por Viña. Detalhe: segundo o técnico, a ideia era poupar o ex-Juventus (ITA) contra o Vitória.
— No jogo do Inter até hoje, tivemos cinco dias. Todos os jogadores estavam absolutamente recuperados. O Ayrton Lucas ia começar de titular no jogo, mas ele teve um problema pessoal, familiar, e acabou não estando presente. Mas todos os jogadores que entraram em campo hoje estavam recuperados e eu pensei unicamente nas melhores peças que eu tinha para poder vencer —, iniciou Filipe Luís.
— Quando eu preparo um jogo, eu não imagino 8 a 0, eu sempre imagino o jogo mais difícil de todos. E tenho que preparar todas as fases. O time que foi a campo era o que eu achava ideal para vencer essa equipe e eles fizeram o jogo perfeito. O plano é sempre o caminho —, acrescentou o treinador do Flamengo, afinal.
Com Alex Sandro lesionado, Filipe Luís decidirá nos próximos dias quem substitui o atleta. Viña foi o escolhido contra o Vitória, mas Ayrton Lucas não foi relacionado por questões pessoais. Assim sendo, o jogo contra o Grêmio acontece no domingo (31), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.