Zerozero
·20. September 2025
Fábio Espinho: «Apareceu um penálti que me custa a aceitar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20. September 2025
Apesar da derrota por 3-0 frente ao Benfica na sétima jornada da Liga Portugal, Fábio Espinho, treinador interino do AFS, elogiou a exibição da sua equipa, destacando a coragem e organização demonstradas, especialmente na primeira parte. O técnico deixou ainda reparos ao penálti que deu o 0-2 aos encarnados.
«Sabíamos que íamos encontrar um Benfica forte, motivado pelo novo treinador. Tiveram jogo na terça-feira, jogam na próxima terça e sabíamos que queriam resolver rápido. Estamos muito orgulhosos, principalmente na primeira parte, do que fomos capazes de fazer. Mostrámos qualidade, fomos audazes, corajosos e acabamos a primeira parte a perder 0-1. Depois aparece um penálti que me custa a aceitar e o jogo ficou sem história. Feliz pelo que apresentámos, pelo que colocámos em campo e os nossos jogadores estão de parabéns», afirmou Espinho.
O treinador realçou ainda que, apesar do caudal ofensivo do Benfica, a equipa do AFS conseguiu responder com coragem e organização: «Só queria que eles mostrassem coragem, que fossem uma equipa organizada e percebessem todos os momentos do jogo. O Benfica ia ter caudal ofensivo, mas tinham de se libertar. São um grupo com qualidade, tinham de aproveitar para se mostrarem e aparecer, e acho que o fizeram».
Fábio Espinho destacou, assim, a mentalidade competitiva dos seus jogadores e a capacidade de manterem a equipa equilibrada mesmo frente a um adversário superior.