Zerozero
·10. Januar 2026
Faye não confirma Sporting, mas treinador do Granada fala: «É um a menos e um jogador bom»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10. Januar 2026

Parece ser uma questão de tempo até à chegada de Souleymane Faye ao Sporting. Na antevisão à receção do Granada ao Castellón, em jogo do segundo escalão espanhol, o treinador dos nazaríes falou sobre o extremo e, sem confirmar o negócio, apontou para a forte probabilidade de saída.
«O tema do Faye está avançado, agora há que esperar para saber se é ou não confirmado. O miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões e praticamente resolver a vida da sua família. Não é uma situação fácil para um menino de 22 anos», começou Placheta, treinador principal.
«Desejo-lhe o melhor, porque é um miúdo que merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. É um a menos e um jogador bom, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas.»
O próprio internacional senegalês foi abordado pela imprensa à saída do centro de treinos do Granada e deixou um agradecimento. «Ainda não sei, mas obrigado por tudo», atirou.
Depois da contratação de Luís Guilherme, Faye é o outro desejo do Sporting para reforçar o ataque em janeiro, tal como o zerozero noticiou na passada semana. O jogador leva dois golos e seis assistências em 21 jogos desde que chegou ao Granada no verão, então a troco de 600 mil euros oriunfo da equipa B do Real Betis.









































