Portal dos Dragões
·14. Februar 2026
FC Porto triunfa na receção ao V. Guimarães (29-19)

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·14. Februar 2026

Na 19.ª jornada da fase regular do Campeonato, o FC Porto, sem Rui Silva, recebeu e derrotou o Vitória de Guimarães por 29-19 esta sexta-feira, ascendendo ao 2.º lugar, em troca com o Benfica, que joga este sábado na Luz frente ao Marítimo, enquanto o líder Sporting defronta o Póvoa AC no João Rocha.
A primeira parte foi equilibrada. A equipa de Nuno Santos respondeu bem, aproveitando as dificuldades portistas na finalização e alguns erros técnicos, mas os dragões, que lançaram como novidade o reforço João Gomes (ex-Gummersbach), ganharam alguma vantagem no fim do parcial e foram para o intervalo a vencer por 12-10.
Com uma defesa mais agressiva, os portistas começaram a explorar o contra-ataque e a equipa vimaranense, a perder por oito golos (21-13), acabou por perder o controlo do marcador na segunda parte, que o FC Porto geriu sem sobressaltos.
O treinador do FC Porto, Magnus Andersson, analisou a sua equipa: “Na primeira parte, a defesa também esteve bem, mas o ataque e as transições estiveram uma confusão. Cometemos muitas falhas técnicas, não sei por que razão, mas apenas sofremos 19 golos, estou satisfeito com a defesa e com o Ante Grbavac, que voltou a estar bem na defesa. Cometemos demasiados erros não forçados em contra-ataque, uns seis ou sete e isso é demasiado. Estou contente por termos melhorado muito na segunda parte. Também temos novos jogadores em diferentes posições, por isso fizemos algumas experiências. Estou satisfeito com a nossa prestação defensiva.”
Seguem-se decisões importantes, com Andersson em estado de alerta: “Cada jogo tem grande importância a partir de agora. Perdemos aqui contra o Sporting, mas não fizemos um mau jogo. Jogámos contra uma boa equipa. As chances de chegarmos ao título ainda estão vivas, temos de nos focar em cada jogo. Temos desafios difíceis, a começar já pelo Skandeborg na terça-feira. Eles jogam muito bem, um estilo diferente de andebol, e depois temos o Águas Santas. Ainda temos uma chance de conquistar o campeonato e, enquanto a tivermos, devemos lutar por ela. Melhorámos em certos aspetos e queremos evoluir ainda mais.”









































