Felipe Teresa no Palmeiras: passagem pelo Flamengo, feitos e como joga | OneFootball

Felipe Teresa no Palmeiras: passagem pelo Flamengo, feitos e como joga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3. Oktober 2025

Felipe Teresa no Palmeiras: passagem pelo Flamengo, feitos e como joga

Artikelbild:Felipe Teresa no Palmeiras: passagem pelo Flamengo, feitos e como joga

Felipe Teresa acertou com o Palmeiras após deixar o Flamengo de forma conturbada. O Rubro-Negro rescindiu o contrato do atacante de 19 anos, que acertou a transferência para o rival paulista, encerrando uma trajetória marcada por momentos de muito destaque e oscilações com o Manto Sagrado.

Bicampeão mundial sub-20, ele foi autor do gol que garantiu o primeiro título da competição ao Rubro-Negro em 2024, contra o Olympiacos. Tratado como promessa quando estava em alta, Teresa deixou o Ninho do Urubu após uma rescisão conturbada.


OneFootball Videos


O processo de saída envolveu avaliações internas sobre sua postura. A decisão surpreendeu parte da torcida, já que o jovem tinha vínculo até julho de 2026. Ao se despedir, o atacante usou as redes sociais para agradecer ao clube onde se criou e reforçou o carinho que sente pelo Flamengo.

O MundoBola Flamengo relembra a trajetória de Felipe Teresa no clube, seus principais feitos e como ele joga, antes de começar nova fase no Palmeiras; confira:

História de Felipe Teresa no Flamengo

Felipe Teresa chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2022, emprestado pelo Azuriz-PR. O bom desempenho no sub-17 fez o clube exercer a cláusula de compra em junho de 2023. Na operação, o Rubro-Negro passou a deter 70% dos direitos econômicos, enquanto 30% permaneceram com o Azuriz.

Antes de chegar à Gávea, o atacante havia se destacado na base da Inter de Limeira (SP), onde marcou 17 gols em 15 jogos no Campeonato Paulista Sub-15 de 2021. Já com o Manto Sagrado, terminou 2022 como artilheiro do sub-17, balançando as redes 12 vezes.

Sua estreia no profissional aconteceu em 22 de setembro de 2024, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Na derrota por 3 a 2, o atacante entrou nos minutos finais e marcou o último gol do Flamengo, deixando boa impressão.

Em 2025, entretanto, atuou no sub-20 e fez parte do time alternativo das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Participação que o faz campeão do Estadual 2025 pelo Flamengo.

Números de Felipe Teresa pelo Flamengo

Feitos marcantes com o Manto Sagrado

O grande momento de Felipe Teresa no Flamengo aconteceu no Mundial de Clubes Sub-20 de 2024. Na final contra o Olympiacos, foi dele o gol da virada que garantiu o título inédito para o Rubro-Negro, marcado quase no último minuto.

Um ano depois, voltou a levantar a taça, mas já sem o mesmo espaço após se recuperara de lesão. Na decisão contra o Barcelona, foi opção no banco e entrou apenas no segundo tempo. Ele também é bicampeão da Libertadores Sub-20.

Títulos pelo Flamengo:

  • 2 Copas Libertadores Sub-20 (2024 e 2025)
  • 2 Mundiais de Clubes Sub-20 (2024 e 2025)
  • 1 Campeonato Carioca (2025)

A saída

A rescisão de Felipe Teresa foi determinada pelo técnico Bruno Pivetti, em conjunto com o diretor da base, Alfredo Almeida. Internamente, havia a percepção de que o atacante demonstrava uma postura considerada negativa nos treinos, além de queda de rendimento em jogos recentes.

A saída antecipada faz o jovem integrar a lista de promessas que não completaram o ciclo no Ninho do Urubu neste ano, ao lado de nomes como Lorran, Matheus Gonçalves e Lucas Furtado. Em despedida publicada no Instagram, Felipe lembrou da trajetória e afirmou sair com gratidão.

“Hoje encerro um ciclo no Clube de Regatas do Flamengo, o time do meu coração e que sempre terá um lugar especial na minha vida. Apesar das circunstâncias, saio com gratidão por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa tão pesada e cheia de história”, escreveu.

Felipe Teresa no Palmeiras: como joga o agora ex-Flamengo

Felipe Teresa começou a carreira como ponta, se destacando pela movimentação, velocidade e agilidade. Ao longo da base, também atuou bastante como centroavante, mostrando bom poder de finalização.

Mesmo assim, seu perfil se aproxima mais de um segundo atacante do que de um centroavante fixo, especialmente quando joga mais centralizado. Ele mantém a mobilidade e a capacidade de se infiltrar em espaços. Como ponta que joga mais fechado, consegue explorar diagonais e pisar bastante na área.

Nos anos de base, mostrou faro de gol em momentos decisivos, mas também teve oscilações, alternando boas partidas com períodos de menor rendimento. No Palmeiras, deve disputar espaço no sub-20 em busca da retomada após a saída do Flamengo.

Impressum des Publishers ansehen