90min
·7. August 2025
Filipe Luís defende Wallace Yan após pênalti perdido em jogo da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sports90min
·7. August 2025
Titular do Flamengo, Wallace Yan foi uma das novidades no time de Filipe Luís contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (6). O jovem formado nas categorias de base formou o sistema ofensivo ao lado de Plata, Pedro e Everton Cebolinha, autor do único gol no tempo normal na Arena MRV. Como o Galo havia vencido no Maracanã por 1 a 0 a vaga nas quartas de final foi decidida nos pênaltis.O camisa 64 foi o único dos 10 cobradores que errou o alvo. Ele exagerou na força e a bola passou longe da trave. Arrascaeta, Jorginho e Saúl converteram, bem como atleticanos Hulk, Scarpa, Igor Gomes e o goleiro Everson, que também pegou o chute de Samuel Lino. O Galo também viu Rossi defender a bola de Junior Alonso.
"É um jogador que tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. Ele tem sido o foco das atenções, mas Lyanco não é santo, Everson e Hulk também não, eles provocam e entram nessas coisas de jogo. No futebol de alto rendimento ninguém quer perder e é assim mesmo. Desde que não tenha violência, tudo bem. Os dois times querem ganhar e o Atlético-MG venceu. O Wallace fez uma grande partida, fez o que estava no plano de jogo. Ele tem personalidade e muito futuro pela frente. "
Este foi o 23º jogo de Yan em 2025, mas não começava entre os 11 desde o clássico Fla-Flu. Ele soma sete gols e quatro assistências.
"Eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis e mais confiantes para bater. Eu mesmo já errei muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota. A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater."
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!