Fla devolve o placar da ida, mas Atlético é melhor nos pênaltis e avança na Copa do Brasil | OneFootball

Fla devolve o placar da ida, mas Atlético é melhor nos pênaltis e avança na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·7. August 2025

Fla devolve o placar da ida, mas Atlético é melhor nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Artikelbild:Fla devolve o placar da ida, mas Atlético é melhor nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Atlético Mineiro está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Galo, que venceu no Maracanã por 1 a 0, recebeu o Flamengo, na Arena MRV, precisando de apenas um empate para avançar, mas não foi tão fácil assim.

Com a bola rolando, o Alvinegro foi dominado no primeiro tempo, saiu atrás e não conseguiu evitar a derrota pelo placar mínimo, precisando dos pênaltis para avançar. Nas cobranças, brilhou a estrela de Everson, que defendeu um, converteu o seu e garantiu a classificação mineira: 4 a 3.


OneFootball Videos


Agora, o time comandado por Cuca aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.

Fla é melhor e iguala agregado

Com a obrigação de vencer, o Flamengo fez o que se esperava dele e partiu para cima do Atlético Mineiro na Arena MRV. Agressivo na marcação, o Rubro-Negro adiantou suas linhas e criou problemas para defesa alvinegra.

A primeira boa chegada do Fla foi com Pedro, que assustou em chute de fora. Em resposta, o Galo respondeu na mesma moeda com Hulk, que experimentou algumas vezes de longe, mas não acertou o alvo.

Mais incisivo em suas construções,  o time comandado por Filipe Luís envolveu a defesa atleticana e foi premiado aos 21 minutos, quando Plata descolou bom passe para Cebolinha, que deixou Natanael na saudade e bateu rasteiro, sem chances para Everson.

O gol deu ainda mais confiança para os visitantes, que continuaram em cima e criaram chances de ampliar a vantagem com Wallace Yan, Pedro e Jorginho, mas a bola não entrou. Do outro lado, o Atlético só conseguiu pisar no ataque nos minutos finais. Já nos acréscimos, Scarpa bateu de fora e tirou tinta da trave.

Galo pressiona, mas não evita as penalidades

Na volta do intervalo, o Atlético mudou de postura e foi dominante durante toda a etapa complementar.  Logo aos sete, Rony escapou pela esquerda, cortou para o meio e bateu para defesa de Rossi.

Pouco tempo depois, Gustavo Scarpa recebeu na meia lua da grande área, soltou uma bomba de canhota e viu a bola explodir no travessão. Sem tirar o pé do acelerador, Arana quase marcou o do empate, mas Rossi salvou o Rubro-Negro outra vez. No rebote, Hulk tentou de letra, mas mandou fraco.

Filipe Luís tentou recuperar o controle das ações, especialmente no setor de meio campo, e mandou a campo a dupla Arrascaeta e Saúl. Não adiantou. O Galo continuou em cima, criando inúmeras oportunidades. Aos 29, Cuello foi lançado por Scarpa, bateu de pé direito e parou em Rossi.

Nos minutos finais, o time da casa manteve o abafa, mas o Rubro-Negro teve espaços para responder. Aos 37, após cruzamento da direita, Samuel Lino recebeu com espaço na área, bateu travado e bola se ofereceu para Wallace Yan, que desviou para fora. O nervosismo tomou conta na sequência e o placar agregado continuou igual. Penalidades!

Everson é protagonista e Atlético avança

A qualidade dos batedores marcou o início das cobranças. Com Arrascaeta, Jorginho e Saúl convertendo para o Fla; e Hulk e Gustavo Scarpa para o Galo.

No fechamento da terceira série de batidas, entretanto, Junior Alonso foi pouco preciso e facilitou a vida de Rossi, que foi na bola e fez a defesa. A vantagem rubro-negra, entretanto, durou pouco. Samuel Lino parou em Everson e Igor Gomes deixou tudo igual, levando o empate para última série.

O penal decisivo do Fla foi batido pelo garoto Wallace Yan, que sentiu o peso da cobrança e mandou na lua. Restou ao goleiro Everson assumir o protagonismo do último pênalti, vencer Rossi e sacramentar a classificação atleticana.

Impressum des Publishers ansehen