MundoBola
·12. Dezember 2025
Filipe Luís destrincha estilo de jogo do Pyramids e aponta atleta 'determinante' do adversário

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12. Dezember 2025

Na véspera do duelo entre Flamengo e Pyramids-EGI, que acontece neste sábado (13), Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e analisou o próximo adversário do Mengão na Copa Intercontinental.
De acordo com o técnico rubro-negro, o estilo de jogo da equipe egípcia se destaca principalmente pela fase defensiva. No ataque, o treinador apontou que o congolês Fiston Kalala Mayele como o atleta mais perigoso do time comandado pelo croata Krunoslav Jurčić.
"O Mayele foi o jogador determinante no jogo do Al-Ahli, talvez seja o jogador mais determinante do Pyramids. Mas é uma equipe muito sólida, que não se resume só a esse jogador. A fase defensiva é muito bem trabalhada e o treinador entende muito bem essa fase", disse Filipe Luís.
A partida mencionada por Filipe Luís foi a derrota do Al-Ahli, da Arábia Saudita, para o Pyramids na Copa Intercontinental. Apesar do favoritismo, o time de Riyad Mahrez, Matheus Gonçalves e Franck Kessié acabou derrotado por 3 a 1 - com um hat-trick de Mayele.
"Pelo que pude analisar, é um time que se defende muito bem, que entende muito bem as coberturas, a marcação das linhas. O Al-Ahli, que é um dos times mais bem trabalhados da Arábia, sofreu muito para tentar entrar no bloco defensivo deles. Teremos que estar muito bem posicionados taticamente no campo, mas o principal é que os jogadores estejam com a criatividade e a ousadia em dia para esse jogo", analisou o técnico do Mengão.
Elogiado por Filipe Luís, Mayele soma oito gols e uma assistência em 18 jogos na atual temporada do Pyramids. Desde 2023 no clube egípcio, o camisa 9 já marcou 47 gols e deu nove assistências em 100 partidas disputadas.
Para Filipe Luís, uma das principais virtudes do Pyramids é a força física. Além de fortes, os atletas do próximo adversário do Flamengo mantêm a intensidade por muito tempo e não se cansam facilmente - fator que, segundo o treinador, explica a dificuldade em superar os egípcios.
"Estudei muito ontem e hoje sobre o Pyramids. É um time muito bem organizado, com um treinador que conhece muito bem o modelo de futebol. Eles defendem muito forte e possuem jogadores fortes fisicamente. É muito difícil entrar entre as linhas deles. Então, esperamos um jogo muito difícil. Eles podem correr muito tempo, nunca ficam cansados. É por isso que é muito difícil ganhar as partidas", analisou o técnico.
O Flamengo enfrenta o time egípcio pela Challenger Cup, que corresponde à semifinal da Copa Intercontinental. Caso elimine a equipe de Krunoslav Jurčić, o Mais Querido encara o PSG na grande decisão do torneio, podendo encerrar 2025 com chave de ouro - com o bicampeonato mundial.
Live









































