Coluna do Fla
·26. Januar 2026
Filipe Luís explica baixo número de finalizações contra o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26. Januar 2026

O Flamengo foi superado pelo Fluminense por 2 a 1 no último domingo (25), em clássico disputado no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre o baixo número de finalizações. Assim, o treinador afirmou que a estatística é mérito do adversário.
“O número de finalizações baixo é mérito do Fluminense, que soube neutralizar nosso ataque”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa logo após a partida, no último domingo (25), no Maracanã.
No confronto anterior, diante do Vasco, o Flamengo estreou o time principal. Assim, o clube rubro-negro dominou durante os 90 minutos. Nesse período, finalizou 32 vezes contra apenas duas da equipe vascaína, chamando a atenção da Nação.
Contudo, já no jogo diante do Fluminense, o Flamengo teve números bem inferiores. Isso porque o Mais Querido finalizou apenas oito vezes. Por fim, o rival chutou em dez oportunidades, em um confronto equilibrado no Maracanã.
Dessa forma, o jogo contra o Fluminense foi o embate em que o Flamengo finalizou menos vezes desde a partida contra o Racing (ARG), pela Copa Libertadores. Na ocasião, o Mengo, com um jogador a menos, chutou em seis oportunidades.









































