MundoBola
·4. Dezember 2025
Flamengo busca reforços no mercado brasileiro para 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4. Dezember 2025

Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo já analisa o mercado brasileiro em busca de reforços para 2026. A diretoria afirma ter o planejamento definido e trata o início do próximo ano como parte fundamental no projeto de seguir em alto nível e ajustar as poucas necessidades identificadas.
A movimentação do Flamengo no mercado de 2026 passa por três posições consideradas essenciais: goleiro, zagueiro e um atacante de maior impacto. A ideia é manter a base multicampeã e fazer contratações pontuais. Com isso, alguns nomes do futebol nacional já começam a ser especulados como possíveis reforços.
No gol, a necessidade virou prioridade após Matheus Cunha assinar pré-contrato com o Cruzeiro. A posição está no topo da lista de reforços do Flamengo para 2026. Gabriel Brazão é bem avaliado internamente, mas a permanência do Santos na Série A pode dificultar o negócio, já que a multa do goleiro é de R$ 370 milhões.
Assim, outro nome que ganhou força no mercado de reforços do Flamengo é Pedro Morisco, do Coritiba. O goleiro de 21 anos recebeu boas avaliações, agrada pelo potencial e, neste momento, aparece como uma alternativa viável a Brazão.
Na defesa, o Rubro-Negro entende que precisa de mais um zagueiro para 2026. O setor trabalhou no limite durante toda a temporada, e José Boto já admitiu publicamente que o clube buscará outro defensor. O nome de Vitão, do Internacional, foi novamente citado como pretensão rubro-negra no mercado.
No ataque, o Flamengo pode sair do mercado brasileiro em busca de um reforço de peso. O tema ganhou força nas redes sociais por um sonho antigo: Antoine Griezmann. Segundo o portal 'Fichajes', que afirma haver conversas para o atacante de 34 anos defender o Mengão em 2026.
A estratégia do Flamengo para o mercado de reforços de 2026 é clara. O clube quer manutenção do elenco campeão e contratações pontuais. Outra prioridade é a renovação de Filipe Luís. No caso de saídas, o Rubro-Negro pretende negociar atletas sem espaço ou jogadores que recebem ofertas consideradas irrecusáveis.
Ainda no gramado do Maracanã após a festa do título brasileiro, José Boto fez uma rápida avaliação do elenco nesta temporada e comentou as movimentações por reforços. O dirigente entende que o grupo ainda precisa de ajustes, o que tentará fazer em 2026.
"Os elencos nunca são perfeitos. No ataque não foi tanto assim porque tínhamos o Pedro, Bruno Henrique, Juninho, Plata. O que queríamos era ter no ataque diferentes características. No zagueiro é verdade que havia essa pecha, confiávamos muito no João (Victor), foi lançado em uma altura complicada, mas foi um risco que corremos para termos dinheiro para outras posições", disse, antes de completar:
"(Vamos atrás de) mais um zagueiro, mas há outras posições que queremos ter outros tipos de soluções. O mercado é muito volátil, a pior coisa que há para quem tem que construir um elenco é o assédio de fora. Por isso temos uma ideia, mas não uma ideia do que pode sair", prosseguiu.
Com contrato até o fim de 2026, José Boto garantiu que o planejamento da próxima temporada está montado. Agora, é uma questão de "timing" para por em prática, o que inclui a busca do Flamengo por reforços.









































